Tens de ser o 1º a acreditar em ti !

Ver PDF | Ver Impressão
por: Pedro Ribeiro Total leituras: 265 Nº de Palavras: 362 Data: Tue, 18 Oct 2011 Hora: 4:43 PM 0 comentários

A crença desenvolve um papel principal para qualquer profissão e a primeira pessoa em quem devemos acreditar é em nós mesmos.

Acredite que consegue atingir aquilo que se dispuser mentalmente a alcançar.

“Quer você pense que pode ou não fazer algo, você está certo”

Henry Ford

Numa apresentação de vendas, a confiança, a crença e a paixão com que promovemos o produto, pode fazer a diferença para ganhar o negócio. É de facto algo intangível que se sente e consegue transferir emocionalmente. É o 12º jogador.

A sua autoconfiança vai ajudá-lo na carreira, vai-lhe proporcionar maior confiança sobre a sua capacidade de angariar e fechar negócios. Finalmente o sucesso vai-lhe trazer autoconfiança, iniciando um círculo virtuoso.

Método para acreditar mais em si e ganhar confiança: faça uma lista dos feitos que já atingiu, quer pessoais, quer profissionais. Exemplo: angariou um cliente fundamental para a empresa, deu uma ideia para a criação de um novo produto que se tornou um sucesso, comprou uma casa, criou um filho, conseguiu ser o melhor aluno na disciplina de …, obteve o 1º lugar na prova de …., etc…  Todos os dias, antes de se deitar, leia essa lista e mantenha-a actualizada. O seu inconsciente vai receber estes estímulos positivos, que, com as repetições, vão passar para o seu consciente, aumentando assim os seus níveis de confiança.

Dica: Rodeie-se de pessoas que acreditem em si e lhe transmitam confiança, assim terá não só o 12º jogador, como a equipa toda.

www.clubedasvendas.com

 

Sobre o Autor

Somos um espaço para discussão e aprendizagem dos temas comuns aos profissionais das vendas. Pretendemos dar a conhecer as melhores práticas e proporcionar-lhe as melhores estratégias para que alcance o desejado sucesso nas vendas.

É essa a nossa missão – através da informação que lhe disponibilizamos, ajudá-lo a alcançar o sucesso profissional e simultaneamente conduzi-lo a práticas que enriqueçam a sua vida pessoal.




Pontuação: Não pontuado ainda


Comments

No comments posted.

Add Comment