Óculos 3-D: no cinema e na televisão uma tecnologia que contenta a todo o público.

Ver PDF | Ver Impressão
por: Andreita Total leituras: 149 Nº de Palavras: 584 Data: Thu, 20 Sep 2012 Hora: 11:00 AM 0 comentários

Existe quem fale que os óculos 3-D obtiveram o início em 1922, utilizando um filme intitulado “The Power of Love”, alguns outros dizem que foi nos anos 1950 que eles se mostraram públicos e notórios, mas há um posicionamento em geral em relação a eles. Ocorreu após o filme de cinema “Avatar” que os óculos 3-D surgiram no mercado de cinema e televisão ficando como uma nova técnica, com enorme repercussão e aceitação dos telespectadores.

Esses acessórios poderão ser usados para ver filmes em cinema ou TV. Em tais programas os efeitos especiais que surgem no momento em que se faz uso dos óculos 3-D concorrem para que o indivíduo pareça estar na própria cena, com os detalhes que se movem até seu lugar, as pessoas que parecem sair da tela ou outros episódios que parecem mágicos para o espectador.

Tudo isso acontece por causa de se usar esses acessórios. No momento em que se vê uma programação no cinema, eles fazem o empréstimo do artigo a fim de que o cliente faça uso enquanto há a mostra do filme e no final eles são entregues na saída. Depois desse momento são higienizados e são guardados para que possam serem reusados numa sessão seguinte na sala de cinema.

Já quando usados na residência, para observar TV, eles podem ser usados quando quiser e em todos os programas que se possa usar. Há inúmeras marcas, que estando alinhadas com essa nova técnica tão bem vista pelo espectador oferecem, juntamente à aquisição do aparelho o acessório como um agrado. No entanto, se por acaso a pessoa deseje adquirir separadamente já há distribuidoras que dispõem para venda avulsa ao público.

Em outros tempos, os óculos 3D para utilização em cinema eram feitos em papel especial e com as duas lentes em plástico. Hoje, eles foram mudados por óculos 3-D com material acrílico e lentes de material inquebrável. Isso tudo para melhorar a nitidez e os efeitos especiais que os filmes oferecem.

A tecnologia que proporciona que haja todos os efeitos diferenciadores ao se ver um programa é a mostra de formas diferenciadas para seus olhos. Na tela de exibição existem duas imagens diferentes. Com os óculos 3-D a projeção alcança cada um de seus olhos e outra, um deles. Dessa forma, a imagem final fica cheia de efeitos diferenciados e intrigante para aquele que está assistindo, estimulando uma superexposição.

Há estúdios de produção que utilizam o sistema de polarização, que ajuda a visualização das cores distintas e em que a projeção fica perfeita quando vista com os óculos 3-D.

Sobre o Autor

Para mais informações, visite Vida Panama America Latina

Visite tambén: distribuidor Philips




Pontuação: Não pontuado ainda


Comments

No comments posted.

Add Comment