Como melhorar uma casa para venda

Ver PDF | Ver Impressão
por: cardoso.a Total leituras: 156 Nº de Palavras: 719 Data: Fri, 2 Mar 2012 Hora: 6:14 AM 0 comentários

Melhorar a casa para venda

Ter a sua casa pronta para ser colocada no mercado é bem capaz de lhe dar um pouco de trabalho. Não há casa nenhuma que não precise de pelo menos um bocadinho de trabalho. Há muitas casas, por esse mundo fora, que são postas à venda em mau estado e continuam por vender passados alguns anos. Ninguém quer comprar uma casa em que precise de gastar mais em obras do que aquilo que ela vale.

Quando se está seriamente empenhado em vender uma casa, e por um bom preço, com o qual se sinta bem, há que estar disposto a fazer alguns trabalhos. Você tem que se mentalizar que terá que trabalhar para que a consiga vender mais depressa.

A coisa mais importante que tem a fazer é descobrir o que é que está mal ou não está a funcionar na sua casa. Tanto pode ser o aquecimento como o ar condicionado, a canalização ou o telhado, a instalação elétrica ou outra parte qualquer da sua casa. Você terá que ser capaz de fazer as reparações para não ter que se preocupar quando chegar o momento de vender a sua casa.

Depois de ter feito a reparação das coisas maiores, convém dar mais uma vista de olhos para ver se ainda haverá algo que esteja a precisar de reparação. Pode ser que veja alguns pequenos pormenores de embelezamento da casa que precisem de ser arranjados. Se verificar que há uma carpete que esteja com um aspeto horroroso, uma torneira que esteja a pingar ou uma parede que precise de ser rebocada, então é a altura de gastar algum dinheiro e efetuar as reparações. Estas pequenas coisas poderão vir a ajudar muito quando chegar o momento de vender a casa. Será bem possível que ganhe com isso muito mais do que aquilo que tiver que gastar a fazer as reparações.

Pôr a sua casa com um aspeto melhor não é tarefa que seja muito difícil. Há trabalhos que poderão ser feitos por si mesmo, e há outros cuja reparação poderá não ser tão simples. Nesse caso, será preciso contratar alguém para efetuar essas reparações. Se tiver sorte, pode ser que consiga arranjar alguém conhecido para fazer esses trabalhos, o que poderá fazer com que poupe bastante dinheiro. Porém, se não conhecer ninguém que lhe faça os trabalhos, então terá que contratar um operário para os fazer. Pode, no entanto, acrescentar esse custo ao valor da venda da sua casa.

Acrescentar alguns extras à sua casa é uma boa forma de a valorizar para venda. Pode acrescentar coisas como ventoinhas de teto, mais passagens, uma máquina de lavar loiça e até novos aplique de luz ou torneiras novas. É a estas coisas que o potencial comprador vai prestar verdadeira atenção e você há-de querer que elas sobressaiam perante tudo o resto. Verá que o investimento será pequeno em relação ao lucro que irá ter no final. Um outro aspeto positivo é que você venderá a sua casa muito mais rapidamente do que outra casa qualquer que esteja a precisar de obras.

Aprenda tambem como melhorar a sua casa para a vender mais rápido.

Sobre o Autor

Trabalho na internet a tempo inteiro e tenho a meu cargo diversos websites em diversas categorias "nichos de mercado".




Pontuação: Não pontuado ainda


Comments

No comments posted.

Add Comment