Encomende Produtos ProTork na Internet - Parte 2

Ver PDF | Ver Impressão
por: greg1mfcju Total leituras: 286 Nº de Palavras: 795 Data: Thu, 22 Mar 2012 Hora: 11:52 AM 0 comentários

Nesta semana o ponto é a loja Pé no Estribo. Uma das maiores lojas de acessórios de moto do Brasil.

A mistura de conhecimento técnico, brincadeira de criança, estudo acadêmico, administração profissional e muita paixão. Andar de Moto sempre foi uma paixão da família Pereira, seja em terra ou no asfalto sempre sobrava um tempo para se dedicar aos esportes, em 2000 outra família entrou nesta história, que também era apaixonada pelo motociclismo, os Cristofolini e juntas fundaram a Asa Motos, empresa que se dedicava a manutenção de motos e vendas de peças e acessórios.

A Eduarda, filha mais nova da família Pereira, sempre foi irriqueta e não queria saber de fazer o que era corriqueiro para uma menina da sua idade, iniciou com aulas de bateria, capoeira, futebol de salão e quando começou acompanhar seu pai nas corridas de velocros ou veloterra, como também é conhecida, logo foi falando: eu quero correr de moto!

Eduarda, então com 10 anos de idade, insistiu com seu pai para começarem a investir neste sonho. Demorou algum tempo mas depois de muita insistência acabamos dando uma moto velha que havia entrado em negócio na loja, para que então aprendesse a andar de moto e se divertisse no sítio do seu avô. Após cinco meses "Dudinha" como era conhecida se dizia pronta para entrar numa pista de corrida. Com seus primos e tios descobriu que haveria uma prova só de mulheres no campeonato paranaense de velocross, a chamada categoria Batom. Lá foi toda a família levar a Dudinha, então com 13 anos para participar de uma prova de velocross com sua incrível XL 125 ,"totalmente preparada", com escape aberto produzido pelo André e com direito a buzina para eventualmente solicitar que as oponentes saíssem da frente.

Surpreendentemente Eduarda terminou em quinto lugar. Fez seu primeiro pódium em sua primeira corrida. Desde então o envolvimento com o Motocross foi aumentando. E não parou mais.

Novas amizades, carros diferentes para poder transportar as motos, novas motos, novas roupas, muito barro, muita natureza ou seja, descobrimos o mundo off Road, um novo estilo de vida para toda a família.

Nossa loja que até então vendia somente peças e assessórios para motos passou também a comercializar roupas e artigos para os praticantes do motociclismo off Road.

Nesta época a Viviane, mãe da Eduarda, iniciou seu MBA pela fundação Getúlio Vargas em administração empresarial e para finalizar seu curso, dois anos depois, teria que apresentar um plano de negócios com ênfase em alguma atividade que fosse inovadora, foi quando surgiu a idéia de um e-commerce. Depois de muitas pesquisas Viviane apresentou o projeto para tornar a loja de peças em uma loja virtual. Muitas opiniões vieram. Boas e ruins. todavia a família estava decidida a vender peças e acessórios de motocross off-road pela web. Desta forma nasceu a Pé no Estribo : http://www.penoestribo.com.br/

Estribo é a parte da moto onde apoiamos nossos pés, é o que nos da sustentação e sua origem vem das montarias onde a expressão "com o pé no estribo" significa "quem esta prestes a partir", "seguir viagem" e que para nós se tornou um lema. Empreender uma viagem é conhecer, é descobrir, é ter estilo de vida.

Alguns Produtos Comercializados

- Comando de Válvulas Ferzza Competition CG150/Bros 150 2006 em diante.

- Cabo de Acelerador Racing - Moto Evasion - Duplo - KXF 250 04/10 - RMZ 250 04/06.

- Capacete Pro Tork TH-1 Edge

- Camisa Pro Tork Race Geometric

Passamos de uma loja local para uma loja global, temos clientes em todo os estados brasileiros inclusive no exterior, estamos presentes na maioria das redes sociais com milhares de seguidores, amigos e clientes e o que é principal: dentro de uma atividade pela qual somos apaixonados.

Interessado em acessórios para motocross? http://www.penoestribo.com.br 

 

Sobre o Autor

Blueberry é uma agência inovadora e dinâmica de Search Engine Marketing, especializada em Google Adwords e SEO.




Pontuação: Não pontuado ainda


Comments

No comments posted.

Add Comment