Melhor banco para contrair o crédito do seu novo carro

Ver PDF | Ver Impressão
por: gastaobelo Total leituras: 493 Nº de Palavras: 370 Data: Sat, 29 Jan 2011 Hora: 12:40 PM 0 comentários

Indo adquirir um novo automóvel terá com certeza um vendedor interessado em lhe vender o crédito automóvel para além de lhe vender o próprio carro. Tratar da aquisição da viatura em simultâneo com a subscrição do crédito para a adquirir poderá ser confortável, contudo não será a alternativa mais vantajosa financeiramente.

As melhores soluções de financiamento encontram-se directamente juntos dos bancos e não com os concessionários automóvel.

Socorremo-nos de estudo realizado pelo Diário Económico sobre crédito automóvel que partia do exemplo de um crédito auto de dezassete mil euros a 60 meses, comparando assim as diveersas taxas que as maiores instituições bancárias em Portugal fariam.

O destaque pela positiva vai para o Banco Santander, com uma TAEG de 6.518%, a que corresponde uma prestação de 319.60 euros. O Santander segue à frente com esta taxa, mas os demais aproximam-se, a saber: No BES a TAEG fica-se por 7.3%, no BCP a taxa indicativa sobe até 8.6%, no BPI a TAEG é de 9.39%, e no Montepio chega aos 11.11%.

Registe-se que estas taxas são indicativas, e não dever descurar a possibilidade de as fazer baixar através de negociação directa como banco. Existe sempre a possibilidade de negociação junto dos bancos, fazendo reverter em seu favor a relação que tem com o banco e as eventuais virtudes da sua situação patrimonial.

Para além de procurar por este meio a taxa mais baixa no crédito automóvel, lembre-se ainda que no caso de não se importar de não ter “o veículo no seu nome” desde o início, pode recorrer ao Leasing e ao ALD, que lhe permitem taxas de juro de 4.559 por cento.

Sobre o Autor

Especialista web em crédito pessoal, Gastão leva ao público em geral as últimas sobre financiamentos e empréstimos em geral nos sites Simulação Crédito Pessoal e Simulação Crédito AutomóvelALD




Pontuação: Não pontuado ainda


Comments

No comments posted.

Add Comment