Executivos da Aegon falam sobre impactos da longevidade no mercado previdenciário

Ver PDF | Ver Impressão
por: revistaapolice Total leituras: 158 Nº de Palavras: 2243 Data: Tue, 13 Nov 2012 Hora: 10:35 AM 0 comentários

Os participantes do 33º Congresso Brasileiro dos Fundos de Pensão, promovido pela Abrapp, assistiram à palestra “Anuidades”, ministrada por Christen Madsen, chefe de Transferência e Estruturação de Risco da Aegon; e Martijn Tans, diretor de Marketing e Desenvolvimento de Produtos da Aegon Global Pensions. Além de falar dos desafios que o aumento da longevidade confere ao mercado previdenciário, os dois executivos falaram sobre como a questão da transferência de risco é trabalhada no mercado externo. Promovida pela Mongeral Aegon, parte do Grupo Aegon desde a joint venture firmada em 2009, a palestra aconteceu ontem, dia 25/10, no Transamérica Expo Center (Auditório Quest Investimentos 3).

No dia 24/10, o presidente do Conselho de Administração da Mongeral Aegon, Nilton Molina, fez palestra sobre “A previdência complementar diante de um novo tempo”. Entre os debatedores convidados estiveram a presidente da Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão, Cláudia Muinhos Ricaldoni; Fábio Santos Ribeiro, presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos – ABRH/RJ e Luiz Carlos Mendonça de Barros, diretor estrategista da Quest Investimentos.

Desde que estabeleceu a joint venture com a AEGON, em 2009, a Mongeral Aegon ampliou a discussão sobre os impactos da longevidade no mercado previdenciário brasileiro, mantendo contatos com diversos especialistas e resseguradoras internacionais. “O mercado previdenciário no Brasil ainda não iniciou sua trajetória de desenvolvimento para oferta de planos de renda que considerem de forma estruturada o novo cenário de longevidade.

 

Revista  Apólice notícias sobre previdência privada, resseguros, seguros e muitos mais!

 

Sobre o Autor

Apólice é uma revista dirigida a todos os segmentos do mercado de seguros: corretores, seguradores, resseguradores, técnicos de seguros, entidades do setor, gerentes de risco e empresas interessadas no segmento de seguro do País.




Pontuação: Não pontuado ainda


Comments

No comments posted.

Add Comment