Artigos sobre Hardware

1: Impressoras de etiquetas
As impressoras de etiquetas atuais utilizam, essencialmente, a tecnologia de transferência térmica onde um rolo fita ultra-fina com tinta seca de um dos lados é aquecido de modo a derreter a tinta para que a mesma se agarre à etiqueta.

As mesmas impressoras podem usar também papel térmico que muda de cor com a temperatura, neste caso não é necessária a fita de tinta, também conhecido como Foil ou ribbon.

2: Matriz de vídeo
O equipamento é dotado de um extensor que garante a operação sem problemas com a porta serial ou o cabo Ethernet. Para uso local, vários modelos de switch matriz de vídeo também incluem um controle remoto, e funcionam com botões simples no painel frontal que permitem ao usuário alternar facilmente entre fontes de vídeo.

3: Tudo sobre decibelímetros!
Essa medição é muito importante e deve ser feita regulamente através de um dosímetro por pessoas que trabalhem em hospitais e áreas de raio x, pessoas que manipulem produtos químicos como cabelereiras e pessoas que trabalham em laboratórios e pessoas que posam ter tido algum tipo de exposição demasiada em relação a radioatividade.

4: Locais de uso de luxímetro
Um padrão de referencia é necessário. Assim essa medida é composta de duas partes: uma medição sem a célula com a amostra, e outra medição com a amostra na célula. A diferença entre os dois valores obtidos diz respeito à quantidade de luz a qual a célula foi exposta e a qual a célula absorveu.

5: A importância das medições de luminosidade
É mais comum encontrar luxímetros com foto diodos como componente. Os mais modernos tem como componente um foto diodo a laser. O foto diodo é um dispositivo de um foto detector, que permite que a luz o penetre, chegando a um sensor. Como possui resistência alta que é reduzida ao ser percorrido por luz, o luxímetro fornece um valor de tensão que dependerá da corrente que o percorrerá.

6: Qual é a base de funcionamento dos termômetros e bafômetros?
O termômetro laser tem muitas vantagens, como segurança para medidas de materiais perigosos e que ofereçam risco à saúde, auxilia na busca de se determinar foco de incêndios, possibilidade de se determinar temperaturas de objetos em movimento, precisão, é de fácil acesso e portabilidade, além de preços variáveis.

7: Transferência de dados mais rápida – A chegada do Thunderbolt
As transferências via USB podem estar com os dias contados. O novo Thunderbolt promete uma transferência muito mais rápida do que as que conhecemos atualmente no mercado da informática. Embora ainda não tenha data certa de lançamento no Brasil, muitas pessoas ávidas por tecnologia aguardam ansiosamente a popularização do aparelho, mesmo que primeiramente em território estrangeiro.

8: Dicas para manter energia em baterias de notebooks
Um dos maiores problemas com os notebooks, em gera, é a vida útil de sua bateria. Essa é uma ocorrência comum em baterias de portáteis, e, claro, ocorrem super descargas e exigência de compra de novos componentes, nos piores momentos. Além disso, há o custo de substituição de baterias, que normalmente, é bem oneroso. Mas, a esperança não está perdida e há algumas medidas concretas que podem ser tomadas para prolongar a vida útil de baterias de laptops.

9: Notebooks Dell ganham mercado na Asia mas perdem no rank
Ganho de mercado da Dell e seus notebooks em 2010 na Asia não foi suficiente para conter o maior aumento da venda nos notebooks Acer no mundo. Cada vez mais a empresa Taiwandesa está se aproximando da Dell e idéias de novos modelos super-portáteis, podem ser a alternativa dessa competição.

Sabemos que o consumidor sempre será o maior beneficiado dessa acirrada disputa e conquista de território, sendo os portugueses e brasileiros, o público foco de ambas empresas.

De um lado a Acer com grande variedade de lojistas e distribuidores nacionais, de outro lado a Dell e seu massivo investimento em publicidade para as vendas diretas, via site e telefone. A concorrência faz com que melhores serviços sejam prestaos ao pós venda dessas companhias, para fidelizar a marca e evitar que um usuário de uma bandeira, possa querer prestigiar, a outra.

10: Os LEDs
De acordo com estudos realizados recentemente aproximadamente 19% do consumo mundial de energia elétrica estão relacionados à iluminação. No Brasil este percentual sobe para 20%.
Visando amenizar o impacto causado por este elevado consumo, as grandes empresas de iluminação têm investido pesado em projetos e pesquisas que além da economia visam também uma melhor qualidade da reprodução da luz.
Aqui entram os LEDs (Light Emission Diodes) ou Diodos Emissores de Luz, comparados as outras tecnologias os LEDs economizam até 80% de energia, não emitem raios ultravioletas ou infravermelhos, têm excelente eficiência energética, grande durabilidade, eliminam o uso de filtros e proporcionam maior segurança, pois geram menos calor.


Página 1 de 2
[1]   [2]