Como preparar o seu anúncio classificado

Ver PDF | Ver Impressão
por: boasoportunidades Total leituras: 388 Nº de Palavras: 671 Data: Sun, 31 Oct 2010 Hora: 1:31 PM 0 comentários

Ora bem, resolveu colocar um anúncio classificado. Mas, será que o seu classificado vai ser apelativo? Irá chamar a atenção? Vamos ver algumas técnicas para dar pelo menos algum destaque ao seu classificado, e potencial assim a hipótese de fazer um bom negócio.

Primeiro prepare o título. O título do seu classificados é a primeira coisa que os seus potenciais clientes vêem. Quando eles consultam os sites de classificados, encontram habitualmente uma lista de 10 a 20 registos sob o tema que procuram. Um título apelativo ajuda o visitante a escolher o seu classificado de entre os outros na lista.

Adicione uma imagem. Deve associar pelo menos uma imagem a cada classificado. Imagine um classificado sobre uma casa ou um automóvel sem uma imagem. É muito difícil atrair interessados.

Até mesmo na lista inicial de classificados, a existência de imagens pode também ajudar a decidir qual o classificado que o visitante escolhe.

Se o objecto do classificado não for algo material, use uma imagem genérica, relacionada com o tema. Ou, se pensa vir a colocar muitos classificados, poderá usar uma imagem que associa ao seu perfil, e em todos os seus classificados usa a mesma imagem. Se tiver bons negócios as pessoas irão associar a sua imagem ao seu perfil, e muito frequentemente decidirão logo pelo seu classificado.

Prepare o texto do classificado. Aqui , o visitante já está a ler o seu classificado, já não o estamos a atrair. Aqui tenta-se prestar o máximo de informação possível sobre o artigo ou produto que estamos a oferecer. Convém, obviamente, realçar os pontos fortes, mas se houver pontos francamente negativos, convém também os referir, embora naturalmente, se procure minimizar esses pontos. 

Um visitante que esteja a ler o seu classificado deve ficar com uma clara ideia do que é o produto, e em que estado se encontra. Se possível acrescente mais algumas imagens.

Contacto. Deve avaliar bem de que forma pretende ser contactado. Colocar os seus contactos de email e telefone no texto pode não ser a melhor ideia.

A maioria dos sites de classificados permitem se registe com um endereço e email, que não é mostrado no site, e disponibiliza um formulário para os potenciais interessados lhe enviem mensagens relativas ao seu classificado sem que o seu endereço de email seja mostrado. Isso é um mecanismo de protecção que deve usar.

No entanto, pode querer mesmo mostrar os seus contactos, e nesse caso recomendamos que crie um endereço de email, apenas para essa função, num dos vários sistemas de email gratuitos que existem na net. 

Quanto ao telefone, se desejar pode colocá-lo visível. As pessoas têm muito menos tendência para ter comportamentos indesejados num contacto telefónico do que com o email.

Estes são os principais pontos que deve ter em conta ao preparar o seu classificado. Obviamente não lhe garantem sucesso, mas acreditamos que aumentam ligeiramente as suas hipóteses, mesmo que por uma margem mínima.

Para constatar algumas destas diferenças, visite o site do autor, em boas-oportunidades.com onde pode ver por si próprio, quais os artigos que lhe chamam mais a atenção, e até, eventualmente, encontrar uma boa oportunidade :)

Sobre o Autor

O autor é o criador de Boas-Oportunidades.com, um site de classificados grátis vocacionado para o mercado de língua portuguesa.




Pontuação: 3.0


Comments

No comments posted.

Add Comment