Vencer concorrência com auto-peças

Ver PDF | Ver Impressão
por: novoconsultoria Total leituras: 323 Nº de Palavras: 533 Data: Mon, 6 Feb 2012 Hora: 7:55 AM 0 comentários

Quando se trata entre uma concorrência entre duas ou mais auto-peça é interessante como os clientes rapidamente mudam de local de compra quando há uma promoção ou alguma vantagem, além disso, o nome da auto-peça é promovida através do marketing boca-a-boca e experiência ruins de clientes são mais perigosas e mais virais do que muitos empreendedores pensam.

Esse fator deve ser considerado quanto se começa a tratar dessa idéia de negócio mesmo antes de criar a auto-peça, para aqueles que já possuem já empresa estabelecida é interessante revisar e relembrar um pouco sobre o assunto, além disso, a prática dos princípios tem retorno ao médio prazo.

Conheça os principais fatores nos quais pesam na decisão de compra dos consumidores e que devem ser consideradas ao montar uma auto-peça ou então lidar com a idéia de negócio:

  • O preço é o primeiro critério no qual os consumidores fazem uso para escolher aonde comprar e para formar a sua decisão de compra, quanto mais o consumidor tiver acesso á sua lista de preços e formas de pagamentos melhores são as chances dele se tornar um cliente fiel em sua auto-peça.
  • Tenha produtos de primeira e de segunda linha, no caso de não poder ter disponibilidade dos produtos de primeira linha foque nos de segunda linha.
  • Ofereça serviços secundários que facilite a vida do seu cliente, nem sempre ele tem a disponibilidade ou tempo para ir a sua loja, disponibilize meios para que ele faça compras na sua auto-peça mesmo não indo pessoalmente á ela, ao montar uma auto-peça isso deve ser considerado com um dos tópicos do plano de negócio.
  • Conheça a concorrência, ao perceber que os seus clientes estão se evadindo da sua auto-peça e não retornam mais talvez seja tarde demais, ao montar uma auto-peça tenha em mente ter um plano para os concorrentes e como sua empresa se relaciona com eles, para ser uma ótima idéia de negócio esse requisito é importante.
  • Invista na imagem da sua empresa, ao conceber o plano de negócio ou ao administrar a sua auto-peça considere isso como parte dela, inclua atividades com a comunidade e relacionados.

Lidar com a concorrência não é uma tarefa fácil, nem sempre ela está ao lado e medidas de medição da satisfação do cliente devem estar disponível, seja ao conceber a idéia de negócio ou ao montar uma auto-peça.

Sobre o Autor

Para saber mais:

http://www.google.com/url?q=http://www.novonegocio.com.br/ideias-de-negocios/como-montar-uma-auto-peca




Pontuação: Não pontuado ainda


Comments

No comments posted.

Add Comment