Os benefícios da terapia da dor

Ver PDF | Ver Impressão
por: Afonsofranca Total leituras: 79 Nº de Palavras: 352 Data: Mon, 31 Mar 2014 Hora: 1:09 PM 0 comentários

A terapia da dor é uma técnica surgiu na Alemanha na década de 1920 e é popular em países da Europa e da América Latina. Pouco conhecida no Brasil, essa terapia propõe o tratamento de sintomas usando injeções com anestésico, que, segundo o método, provoca um estímulo no sistema nervoso e "reorganiza" funções do organismo.

Os motivos que levam uma pessoa a precisar da terapia, são fatores físicos e emocionais, como um trauma ou uma cirurgia, desequilibram o sistema nervoso. Esses tipos de alterações levam à sintomas físicos, entre eles dores crônicas, insônia ou prisão de ventre, causando um grande desconforto para muitos pacientes.

Quais as melhorias que a terapia contra a dor proporciona para os pacientes?

As melhorias com a terapia podem ser imediatas e, geralmente, aumentam com a repetição do tratamento, até atingir a ausência total dos sintomas. Alguns desenvolvem alívio rápido e duradouro, enquanto outros precisam de mais sessões da terapia para atingirem o objetivo desejado, mas isso depende de cada organismo.

 

A terapia da dor tem demonstrado cada vez mais eficácia e levado os profissionais da área a se especializarem no assunto. No Brasil, existem alguns médicos referências nesse tipo de tratamento, a dentista Dra. Eneida Tonasso e o ortopedista Dr. Afonso França.

Sobre o Autor

Medico ortopedista e traumatologista, especialista em tratamento da dor.




Pontuação: Não pontuado ainda


Comments

No comments posted.

Add Comment