Direito Ambiental

Ver PDF | Ver Impressão
por: sayurimatsuo Total leituras: 187 Nº de Palavras: 507 Data: Thu, 7 Feb 2013 Hora: 1:55 PM 0 comentários

direito ambiental

Como muitos devem saber, o direito possui diversas áreas que podem necessitar de um profissional, e com isto, há seus especialistas que acabam por ter conhecimento profundo para poder representar o seu cliente. Porém, se você que só ouviu falar deseja saber para quê serve o direito ambeintal, veja agora mesmo uma explicação rápida de o que é e para que deve ser usado.

O que é direito ambiental:

O direito ambiental é um ramo do direito, que tem diversas normas voltada a proteção do meio ambiente, e como sua passe possui teorias geopolíticas e de política ambiental que acabam por ser de certa forma transformadas em lei, estas que acabam por ser abrangentes aos outros todos ramos do direito.

De acordo com o que é apresentado nos dias de hoje, esta área do direito tem como objetivo proteger os bens de forma unitária, assim como rios, fauna, flora, paisagens entre outras questões que podem ser consideradas como parte do meio ambiente.

Para que serve o direito ambiental:

Infelizmente, há muitos anos podemos observar pessoas que acabam por tomar posse de terras das quais não deveriam e que podem ter um valor ecologico muito grande, inclusive grandes empresas podem fazer isto. Assim como também há casos em que são realizadas queimadas, são descartados dejetos em locais proibidos que podem ser prejudiciais não apenas para a natureza, mas também para as pessoas que vivem próximo a região, como por exemplo o caso de resíduos radioativos.

Sendo assim, aquele que se sente lesado, como por exemplo o estado, ou os civis, podem solicitar uma representação, ou seja, um processo para que os atos sejam paralizados, e desta forma os prejuizos sejam analisados, e até que o juizado determine quem esta correto ou não para que as atividades sejam ou não retomadas.

Muitas vezes pode ser solicitado o pagamento de multa, como por exemplo nas questões de desmatamento, ou mal comportamento com a natureza, monumentos, entre outras peças que podem fazer parte do patrimônio do país de forma geral, sendo assim, o direito ambiental, assim como outras ramificações do direito, não trabalha sozinha e é baseada em todas as outras áreas do direito.

 

Sobre o Autor

Estudante de direito, apaixonada pela profissão e que sonha trabalhar com grandes advogados em um escritório de advocacia de renome.




Pontuação: Não pontuado ainda


Comments

No comments posted.

Add Comment