CIDADE DE ALFÂNDEGA DA FÉ

Ver PDF | Ver Impressão
por: Maisportugal Total leituras: 117 Nº de Palavras: 289 Data: Thu, 17 Jun 2010 Hora: 5:31 AM 0 comentários

Sem grandes monumentos (do castelo do século XIV mandado erguer por Dom Dinis só resta o que é hoje conhecido como «Torre do Relógio»), Alfândega da Fé é uma região essencialmente agrícola mas possui algum património histórico e arquitectónico digno de interesse. Alfândega (da Fé) é um nome de origem árabe que a localidade deve ter adquirido entre os séculos VIII-IX. É muito possível que anteriormente a este período já existisse algum povoado de origem Castreja, o que não será de admirar, até porque na área do concelho existem muitos vestígios arqueológicos desse e até de períodos anteriores. Saiba mais sobre a história da cidade.

Turismo

De fundação árabe (ao primitivo nome de Alfandagh foi acrescentado o «da Fé» por cavaleiros cristãos), pensa-se todavia que a zona foi habitada desde tempos pré-históricos, como parecem demonstrar diversos vestígios, entre os quais as gravuras rupestres descobertas na freguesia da Quinta de Ridevives. Saiba um pouco mais sobre o turismo de Alfândega da Fé.

Património

Alfândega da Fé tem para mostrar aos visitantes a Igreja Matriz de Sambade, Solar do Morgado de Vilarelhos, Necrópole e Capela de Santa Eufémia, Aldeia de Vilares da Vilariça, Casas solarengas, Fonte designada Fontareja. Saiba mais sobre o Património da cidade.

Sobre o Autor

Informações Gerais: info@guimaweb.pt
Suporte Técnico: suporte@guimaweb.pt
Financeiro: contabilidade@guimaweb.pt
Marketing / Publicidade: comercial@guimaweb.pt

Alfândega história da cidade turismo de Alfândega da Fé Património da cidade




Pontuação: Não pontuado ainda


Comments

No comments posted.

Add Comment