CIDADE DE ALVAIÁZERE

Ver PDF | Ver Impressão
por: Maisportugal Total leituras: 108 Nº de Palavras: 311 Data: Tue, 22 Jun 2010 Hora: 9:20 AM 0 comentários

Do alto da Serra de Alvaiázere, a mais elevada do maciço, admira-se o belo cenário da planura verde e fértil, emoldurada de pinhais e salpicada de pequenas aldeias de casario branco e ocre. Alvaiázere, vila e concelho, deve o seu nome aos árabes. Com efeito, quando esses povos invadiram a Península Ibérica, no ano de 711, logo se apoderaram de grande parte do actual território nacional. Foi o caso de Alvaiázere, a quem baptizaram de Al-Bai-Zir ou Alva-Varze, de acordo com as diferentes opiniões expressas. Saiba mais sobre a história da cidade.

Turismo

Vales e encostas cobertos de vinhas e olivais e a paisagem rude do Maciço Calcário do Sicó caracterizam este concelho essencialmente rural do distrito de Leria, atravessado pelas águas tranquilas do rio Nabão e da ribeira de Alge. Do alto da Serra de Alvaiázere, a mais elevada do maciço, admira-se o belo cenário da planura verde e fértil, emoldurada de pinhais e salpicada de pequenas aldeias de casario branco e ocre. Saiba um pouco mais sobre o turismo de Alvaiázere.

Património

Em Alvaiázere pode visitar-se a Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Madalena, Igreja matriz Serra de Alvaiázere, Capela de N. Sra. dos Covões, Solar brasonado e Capelas de N. Sra. da Piedade, Capela de Santo António, Capela de N. Sra. da Conceição, Solar dos Pachecos, Casa de Santa Rosa, Chafariz da Vila, Ermida da Senhora do Fétal e Capelinha da Memória. Saiba mais sobre o Património da cidade.

Sobre o Autor

Informações Gerais: info@guimaweb.pt
Suporte Técnico: suporte@guimaweb.pt
Financeiro: contabilidade@guimaweb.pt
Marketing / Publicidade: comercial@guimaweb.pt

Alvaiázere história da cidade  turismo de Alvaiázere Património da cidade




Pontuação: Não pontuado ainda


Comments

No comments posted.

Add Comment