CIDADE DE CALDAS DA RAINHA

Ver PDF | Ver Impressão
por: Maisportugal Total leituras: 234 Nº de Palavras: 296 Data: Tue, 22 Jun 2010 Hora: 9:25 AM 0 comentários

Caldas da Rainha é uma bonita cidade, sede de município, da região Centro do País, conhecida pela sua relação com a Rainha Dona Leonor e pelo fabrico de inúmeras peças cerâmicas. Pensa-se que, em 1484, durante uma viagem de Óbidos à Batalha, a Rainha D. Leonor de Portugal (mais conhecida na região como Rainha D. Leonor), mulher do rei D. João II, e a sua corte, tenham passado por um local onde várias pessoas se banhavam em águas de cheiro intenso. Saiba mais sobre a história da cidade.

Turismo

Caldas da Rainha é, sobretudo, famosa pela sua loiça de cerâmica, de características populares e, muitas vezes, humorísticas: podem-se encontrar desde pratos e travessas com feitio de couves e outros vegetais e frutos até serviços de jantar coloridos e pequenas ou grandes figuras de cerâmica, tanto eróticas como humorísticas (logo poderá descobrir o seu lado escondido…). Saiba um pouco mais sobre o turismo de Caldas da Rainha.

Património

Em Caldas da Rainha pode visitar-se a Ermida de S. Sebastião, Igreja Nossa Senhora do Pópulo, Chafariz das Cinco Bicas, Praça da República, Hospital Termal Rainha D. Leonor, Museu do Hospital e das Caldas, Parque D. Carlos, Museu de José Malhoa, Casa – Museu São Rafael, Museu de Cerâmica, Museu António Duarte, Museu João Fragoso, Museu Barata Feyo. Saiba mais sobre o Património da cidade.

Sobre o Autor

Informações Gerais: info@guimaweb.pt
Suporte Técnico: suporte@guimaweb.pt
Financeiro: contabilidade@guimaweb.pt
Marketing / Publicidade: comercial@guimaweb.pt

Caldas da Rainha  história da cidade turismo de Caldas da Rainha Património da cidade.




Pontuação: Não pontuado ainda


Comments

No comments posted.

Add Comment