CIDADE DE GOUVEIA

Ver PDF | Ver Impressão
por: Maisportugal Total leituras: 128 Nº de Palavras: 293 Data: Tue, 22 Jun 2010 Hora: 5:47 AM 0 comentários

Na encosta ocidental da Serra da Estrela, o concelho de Gouveia usufrui das magníficas paisagens do Vale do Mondego, caracterizadas pela abundância de cursos de água, lagos e lagoas e flora e fauna diversificada, enquanto o granito – e, no Inverno, a neve – domina a zonas serranas mais elevadas. Diz-se que Gouveia terá sido povoada pelos Túrdulos no século VI a.C. e, posteriormente pelos Luso-Romanos. A rainha D. Teresa doou-a em couto, no ano de 1125, os freires da Ordem de São João de Jerusalém, radicados no Mosteiro de Águas Santas, na Maia. Saiba mais sobre a história da cidade .

Turismo

Gouveia é uma bonita cidade serrana do centro do País, sede de município, situada na encosta ocidental da grande Serra da Estrela, a cerca de 700 metros de altitude, de onde se avista um panorama maravilhoso sobre o Vale do Mondego, e toda a maravilhosa natureza circundante. A região de Gouveia foi habitada pelo homem desde épocas bastante remotas, existindo mesmo alguns vestígios pré-históricos, cujo exemplo mais significativo é o Dólmen da Pedra da Orca, na freguesia de Rio Torto, datado do final do período Neolítico. Saiba um pouco mais sobre o turismo de Gouveia.

Património

Em Gouveia os visitantes pode ver o Convento de S. Francisco, Monte do Calvário, Paços do Concelho, Praça de S. Pedro, Anta da Orca, Castelo de Folgosinho, Pelourinho de Melo. Saiba mais sobre o Património da cidade.

Sobre o Autor

Informações Gerais: info@guimaweb.pt
Suporte Técnico: suporte@guimaweb.pt
Financeiro: contabilidade@guimaweb.pt
Marketing / Publicidade: comercial@guimaweb.pt

Gouveia história da cidade  turismo de Gouveia Património da cidade




Pontuação: Não pontuado ainda


Comments

No comments posted.

Add Comment