Cidade de Marvão

Ver PDF | Ver Impressão
por: Maisportugal Total leituras: 241 Nº de Palavras: 289 Data: Fri, 2 Jul 2010 Hora: 4:09 AM 0 comentários

Bem próxima com a fronteira de Espanha, situada entre Castelo de Vide e Portalegre, no ponto mais alto da bonita Serra de São Mamede, na região Alentejana, encontra-se a encantadora Vila de Marvão. Se no séc. X, o que é hoje Marvão, era identificado pelo historiador cordovês Isa Ibn Áhmad ar-Rázi, por Fortaleza de Amaia e por Fortaleza de Amaia-o-Monte, entre outras designações, tal facto levanta a hipótese de que existiria fortificação no topo do monte que teria servido a cidade de Ammaia, fundada no séc. I, durante a sua existência. Saiba mais sobre a história da cidade.

Turismo

Situada numa escarpa da Serra de São Mamede e a apenas alguns quilómetros de Espanha, esta vila tranquila está cercada por muralhas construídas entre o século XIII e XVII. Das suas ruelas estreitas demarcadas por casas airosas e brancas pode obter-se uma vista espectacular, pois Marvão fica a mais de 862 metros de altitude. Saiba um pouco mais sobre o turismo de Marvão.

Património

Em Marvão pode visitar-se a Fortificação Medieval, Cidade Romana de Ammaia, Cruzeiro Manuelino da Estrela, Pelourinho, Fornos e as Caldeiras da Escusa, Choças, Chafurdões, Ponte Quinhentista, Igreja de Santa Maria, Igreja de São Tiago, Convento de Nossa Senhora da Estrela, Igreja do Espírito Santo, Igreja do Calvário. Saiba mais sobre o Património da cidade.

Sobre o Autor

O MaisPortugal é um portal com vários canais de informação:

O MaisPortugal nasceu em Setembro de 2007, fruto da ideia de lançar uma forma inovadora e diferente de salientar todo o potencial que o nosso país possui.
O MaisPortugal oferece uma vasta rede de portais, independentes mas interligados entre si, num total de 278 portais, relativos às 278 cidades de Portugal Continental. A sua filosofia centra-se num único mote: Um Portal, Uma cidade.

Marvão  história da cidadeturismo de Marvão.Património da cidade.




Pontuação: Não pontuado ainda


Comments

No comments posted.

Add Comment