Cidade de Melgaço

Ver PDF | Ver Impressão
por: Maisportugal Total leituras: 221 Nº de Palavras: 382 Data: Fri, 2 Jul 2010 Hora: 3:28 AM 0 comentários

Localizada no Extremo Noroeste do País, no Alto Minho, Melgaço é uma bonita vila, sede do concelho mais a norte de Portugal, inserida numa região montanhosa, banhada pelo Rio Minho. A respeito do passado desse local nada com precisão se sabe, e é já como terra portuguesa que a povoação documentadamente entra na história. Dessa documentação o primeiro elemento em ordem cronológica é o diploma pelo qual D. Afonso Henriques, declinante já o seu reinado, concedeu aos moradores de Melgaço organização foraleira idêntica à da galega Ribadávia, como eles próprios tinham sugerido. Saiba mais sobre a história da cidade.

Turismo

Localizada na extremidade Norte do País, Melgaço é uma pequena e antiga vila com 232 Km², composta por dezoito freguesias, cerca de 9 800 habitantes, e é um dos 10 municípios distrito de Viana do Castelo. Possui uma grande diversidade de valores culturais que fazem a história das diferentes épocas, desde a pré-história até aos nossos tempos. O legado arqueológico de Melgaço é rico e diverso, basta atentarmos um pouco nos monumentos megalíticos, arte rupestre e castros e monumentos ligados à arquitectura religiosa, civil e militar como as igrejas, castelos e pontes. Saiba um pouco mais sobre o turismo de Melgaço.

Património

Em Melgaço pode visitar-se o Castelo de Melgaço, Igreja do Mosteiro de Paderne, Museu do Cinema de Melgaço, Castelo de Castro Laboreiro, Capela de São Julião do Cruzeiro, Igreja de Chaviães, Igreja do antigo Mosteiro de Fiães, Igreja de Nossa Senhora da Orada, Gravuras Rupestes no planalto de C.Laboreiro, Fosso Medieval, Casa Castreja, Parque Nacional Peneda Gerês. Saiba mais sobre o Património da cidade ;.

Sobre o Autor

O MaisPortugal é um portal com vários canais de informação:

O MaisPortugal nasceu em Setembro de 2007, fruto da ideia de lançar uma forma inovadora e diferente de salientar todo o potencial que o nosso país possui.
O MaisPortugal oferece uma vasta rede de portais, independentes mas interligados entre si, num total de 278 portais, relativos às 278 cidades de Portugal Continental. A sua filosofia centra-se num único mote: Um Portal, Uma cidade

Melgaço história da cidade turismo de Melgaço Património da cidade ;.




Pontuação: Não pontuado ainda


Comments

No comments posted.

Add Comment