Cidade de Monção

Ver PDF | Ver Impressão
por: Maisportugal Total leituras: 217 Nº de Palavras: 326 Data: Fri, 2 Jul 2010 Hora: 3:29 AM 0 comentários

Povoação rural rodeada de verdejantes campos, recortados por encostas cultivadas de vinhas, Monção é, desde o século XIII, concelho de homens livres. Terra de Deu-La-Deu, das termas e do “Alvarinho”, ganhou justa fama desde o séc. XVI, altura em que os ingleses, pelo porto de Viana, importavam vinho “tinto” deMonção, a que chamavam “Eager Wine”. Tudo sugere que no dealbar da Nacionalidade, Monção fosse uma terra reguenga sem grande importância. Nesse tempo, a cabeça administrativa e guerreira de área estava ou no Castelo da Penha da Raínha em Abedim, ou no de Fraião, em Boivão (Valença). Saiba mais sobre a história da cidade.

Turismo

Monção é terra de gente aguerrida, que se vê projectada da memória de Deu-la-Deu, a maioria dos habitantes que escapam à diáspora entregam a vida à agricultura de minifúndio onde o vinho Alvarinho é rei. Brotam outras águas que, pelas suas características terapêuticas, fazem das Caldas de Monção um espaço preferencial para o convívio e cura de determinadas doenças ligadas ao foro respiratório e cutâneo. Saiba um pouco mais sobre o turismo de Monção.

Património

Em Monção pode visitar-se a Igreja Matriz, Capela da Misericórdia de Monção, Castelo de Monção, Chafariz da Danaide, Palácio da Brejoeira, Ponte de Mouro, Muralhas de Monção, Torre de Lapela,Mosteiro de Longos Vales, Capela de São Sebastião. Saiba mais sobre o Património da cidade.

Sobre o Autor

O MaisPortugal é um portal com vários canais de informação:

O MaisPortugal nasceu em Setembro de 2007, fruto da ideia de lançar uma forma inovadora e diferente de salientar todo o potencial que o nosso país possui.
O MaisPortugal oferece uma vasta rede de portais, independentes mas interligados entre si, num total de 278 portais, relativos às 278 cidades de Portugal Continental. A sua filosofia centra-se num único mote: Um Portal, Uma cidade

Monção história da cidade turismo de Monção Património da cidade.




Pontuação: Não pontuado ainda


Comments

No comments posted.

Add Comment