Cidade de Póvoa de Lanhoso

Ver PDF | Ver Impressão
por: Maisportugal Total leituras: 167 Nº de Palavras: 328 Data: Thu, 17 Jun 2010 Hora: 5:19 AM 0 comentários

A Póvoa de Lanhoso é uma vila portuguesa no Distrito de Braga, região Norte e subregião do Ave, com cerca de 4 600 habitantes. A primitiva ocupação humana do sopé do monte onde o castelo se ergue remonta à pré-história, durante o período calcolítico, conforme atestado pela recente pesquisa arqueológica. Após a Invasão romana da Península Ibérica, vizinho da estrada que ligava Bracara Augusta (atual Braga), Aquae Flaviae (hoje Chaves) e Astorga pelo Sul do rio Cávado, aqui foi erguida uma torre militar. Saiba mais sobre a história da cidade.

Turismo

A Póvoa de Lanhoso é sede de um município com 131,99 km² de área e 22 772 habitantes (2001), subdividido em 29 freguesias. O município é limitado a norte pelo município de Amares, a leste por Vieira do Minho, a sul por Fafe e por Guimarães e a oeste por Braga. Saiba um pouco mais sobre o turismo de Póvoa de Lanhoso.

Património

Póvoa de Lanhoso tem no seu petrimónio cultural o Castelo de Lanhoso, Theatro club da Póvoa de Lanhoso, Hospital da Misericórdia da Póvoa de Lanhoso, Igreja de Fonte Arcada, Ponte de Mem Gutierres ou Ponte de Esperança, Pelourinho de Lanhoso, Estrada lusitano-romana, Estação lusitano-romana de Póvoa do Lanhoso, Casa da Costa, Igreja de São João Baptista ou Igreja Paroquial de São João de Rei, Pelourinho de Monsul, Casa de São Vicente e do Lugar de Portas, Casa da Laje e Capela de Santo António. Saiba mais sobre o Património da cidade.

Sobre o Autor

Informações Gerais: info@guimaweb.pt
Suporte Técnico: suporte@guimaweb.pt
Financeiro: contabilidade@guimaweb.pt
Marketing / Publicidade: comercial@guimaweb.pt

Póvoa de Lanhoso história da cidade turismo de Póvoa de Lanhoso Património da cidade




Pontuação: Não pontuado ainda


Comments

No comments posted.

Add Comment