Cidade de Vila Real

Ver PDF | Ver Impressão
por: Maisportugal Total leituras: 215 Nº de Palavras: 310 Data: Thu, 1 Jul 2010 Hora: 9:34 AM 0 comentários

A cidade de Vila Real está situada a cerca de 450 metros de altitude, sobre a margem direita do rio Corgo, um dos afluentes do Douro. Localiza-se num planalto rodeado de altas montanhas, em que avultam as serras do Marão e do Alvão. Nas margens do Rio Corgo, um dos afluentes do Douro, a cidade de Vila Real ergue-se a cerca de 450 metros de altitude, numa região que revela indícios de ter sido habitada desde o Paleolítico. Saiba mais sobre a história da cidade.

Turismo

Nos sécs. XVII e XVIII Vila Real consolida o epíteto de Corte de Trás-os-Montes, que havia ganho com a presença dos nobres que aqui se fixaram por influência da Casa dos Marqueses de Vila Real, presença ainda hoje visível nas inúmeras pedras-de-armas que atestam os títulos de nobreza dos seus proprietários. Como povoação mais importante em Trás-os-Montes e Alto Douro, Vila Real adquiriu o estatuto de capital de província e, já neste século, na década de 20, viu reconhecido o seu peso económico, demográfico e administrativo com dois actos de grande relevo: a criação da Diocese em 20 de Abril de 1922 e a elevação a cidade em 20 de Julho de 1925. Saiba um pouco mais sobre o turismo de Vila Real.

Património

Em Vila Real pode visitar-se a Capela da Misericórdia, Casa de Mateus, Torre de Quintela, Capela Nova, Casa de Diogo Cão, Parque Natural do Alvão. Saiba mais sobre o Património da cidade.

Sobre o Autor

O MaisPortugal é um portal com vários canais de informação:

O MaisPortugal nasceu em Setembro de 2007, fruto da ideia de lançar uma forma inovadora e diferente de salientar todo o potencial que o nosso país possui.
O MaisPortugal oferece uma vasta rede de portais, independentes mas interligados entre si, num total de 278 portais, relativos às 278 cidades de Portugal Continental. A sua filosofia centra-se num único mote: Um Portal, Uma cidade.

Vila Real história da cidade turismo de Vila Real Património da cidade




Pontuação: Não pontuado ainda


Comments

No comments posted.

Add Comment