CIDADE DO PORTO

Ver PDF | Ver Impressão
por: Maisportugal Total leituras: 146 Nº de Palavras: 266 Data: Thu, 17 Jun 2010 Hora: 6:14 AM 0 comentários

O Porto é um município de 41,66 km2 de área. É o centro de uma grande área metropolitana contando com os municípios adjacentes que formam entre si um único aglomerado urbano contínuo. Tem origem num povoado pré-romano. Na época romana designava-se Cale ou Portus Cale, sendo a origem do nome de Portugal. No ano de 868, Vímara Peres, fundador da terra portugalense, teve uma importante contribuição na conquista do território aos Mouros, restaurando assim a cidade de Portucale. Saiba mais sobre a história da cidade.

Turismo

Debruçado sobre o rio Douro, o Porto é uma das mais antigas cidades da Europa. Nasce e desenvolve-se durante a Idade Média, a partir da margem norte do Rio Douro. Um dos aspectos mais significativos do Porto e do centro histórico é o seu enquadramento paisagístico, fruto da harmonia das suas linhas e da sua estrutura urbanística, que constituem um conjunto de rara beleza. A cidade foi classificada como Património da UNESCO em 1996. Saiba um pouco mais sobre o turismo de Porto.

Património

Porto é uma grande cidade com diversos pontos turisticos de elevado interesse como a Ponte de D. Maria Pia, Torre dos Clérigos, Ponte da Arrabida, Monumento a D. Pedro IV, Igreja da Lapa, Sé Catedral do Porto entre muitos outros locais fascinantes. Saiba mais sobre o Património da cidade.

Sobre o Autor

Informações Gerais: info@guimaweb.pt
Suporte Técnico: suporte@guimaweb.pt
Financeiro: contabilidade@guimaweb.pt
Marketing / Publicidade: comercial@guimaweb.pt

 Porto história da cidade turismo de Porto  Património da cidade




Pontuação: Não pontuado ainda


Comments

No comments posted.

Add Comment