Uma viagem para grandes e pequenos: a capital mineira tem atrações para toda a família!

Ver PDF | Ver Impressão
por: Carlos Hozberg Total leituras: 52 Nº de Palavras: 760 Data: Mon, 14 Jul 2014 Hora: 9:27 AM 0 comentários

Se você acha que Museu é lugar de coisas antigas e sem graça, está enganado! Esse tipo de atração, que se modernizou e usa recursos tecnológicos para estimular a interatividade e a imaginação, se tornou um passeio muito mais divertido para qualquer idade, desde as crianças até os mais grandinhos. Se você quiser conferir isso de perto, reúna a galera e comece a pesquisar as opções de hotéis em BH. A capital mineira, além de toda a hospitalidade, pratos deliciosos e noites agitadas nos bares de Santa Tereza, tem também programas culturais para curtir com toda a família.

 

Quer levar a criançada para um passeio diferente? Então nem precisa sair do Brasil para conhecer um Museu de Ciências Naturais daqueles que vemos nos filmes de Hollywood e é bem fácil de ir a partir de qualquer hotel no centro de Belo Horizonte. O nosso brasileiríssimo Museu de Ciências Naturais é referência em toda a América Latina e seu acervo tem mais de 70 mil peças. Até os adultos se encantam com os enormes fosseis de dinossauros, com o passeio por dentro de uma caverna, com a fauna aquática e com os animais exóticos que compõe a exposição.

 

Se você se hospedou em um hotel na Pampulha em BH, não precisa ficar com preguiça. Sem ir muito longe dá para curtir uma atração igualmente interessante: o Museu de Ciências Morfológicas, que apesar do nome complicado pode ser visitado por qualquer pessoa e não é exclusividade dos cientistas não. Aliás, os pequenos adoram o passeio: além de ser educativo e incentivar o cuidado com a saúde, a exposição traz vários aspectos diferentes, inusitados e curiosos sobre o corpo humano.

 

E ainda falando em museus, esse lugar teria que ser para as crianças. Teria, porque quem se apaixona mesmo são os adultos. O Museu dos Brinquedos tem verdadeiras relíquias para te levar a um legítimo momento de nostalgia. Brinquedos do mundo todo, uns raros e fabricados há mais de 100 anos encantam o público. Quem é que não sente aquele gostinho de infância ao reencontrar um objeto que marcou a fase? A criançada de hoje, acostumada com tanta tecnologia se diverte ao descobrir as brincadeiras da geração dos pais e dos avós.

 

Viu só como um museu pode ser bem interessante? E tem mais: para os estudantes, pesquisadores ou qualquer amante de história, o Museu da Inquisição do Brasil conta a história desse período através de documentos, livros, pinturas e alguns recursos de multimídia. O passeio é uma viagem por um momento importantíssimo da nossa história! E dá para levar a família toda sem preocupação, afinal, hotéis baratos em BH é o que não falta e os ingressos para essas atrações também costumam ser bem baratinhos. Então o que está esperando para juntar a galera, partir para BH e aproveitar “tudim” do jeito que essa cidade merece? #partiuBH

Sobre o Autor

Escritor de Artigos




Pontuação: Não pontuado ainda


Comments

No comments posted.

Comments are closed.