Cidade de Tarouca

O concelho de Tarouca está situado na província da Beira Alta, a 10 quilómetros de Lamego e 58 de Viseu, com lugares muito próximos do rio Douro, a grande altitude do nível do mar, e à vista do Marão, que lhe fica a Norte, e das cristas da Estrela, em cujos cimos, nas épocas frias, se vêem as neves alvejantes que as coroam. Foi sede de concelho que se extinguiu em 1836, data em que se anexou – com as suas 5 freguesias – ao concelho de Mondim, que se extinguiu mais tarde também. Inicialmente, chamou-se Vila da Ponte, Cucanha que evoluiu para Ucanha por dissimilição. Saiba mais sobre a história da cidade.

Turismo

Tarouca é uma cidade portuguesa no Distrito de Viseu, Região Norte e subregião do Douro, com cerca de 3 400 habitantes. É sede de um município com 101,50 km² de área e subdividido em 10 freguesias. O município é limitado a nordeste pelo município de Armamar, a leste por Moimenta da Beira, a sul por Vila Nova de Paiva, a sudoeste por Castro Daire e a noroeste por Lamego. Saiba um pouco mais sobre o turismo de Tarouca.

Património

Em Tarouca pode visitar-se o Pelourinho de Tarouca, Antiga Vila Ucanha, Igreja da Matriz de Tarouca, Igreja de São Pedro de Tarouca, Convento e Igreja de São João de Tarouca, Torre e Ponte Fortificada, Ruínas românicas da Abadia Velha, Casa do Paço de Dálvares, Convento de Salzedas. Saiba mais sobre o Património da cidade.



Sobre o Autor

O MaisPortugal é um portal com vários canais de informação:

O MaisPortugal nasceu em Setembro de 2007, fruto da ideia de lançar uma forma inovadora e diferente de salientar todo o potencial que o nosso país possui.
O MaisPortugal oferece uma vasta rede de portais, independentes mas interligados entre si, num total de 278 portais, relativos às 278 cidades de Portugal Continental. A sua filosofia centra-se num único mote: Um Portal, Uma cidade.

Tarouca história da cidade turismo de Tarouca Património da cidade