APL de Turismo também atua na Costa do Dendê

A pousada Terra e Mar oferece conforto na medida certa. Localizada a 400 metros da praia, e a 100 metros da Vila de Barra Grande, onde ficam concentrados os melhores Bares e Restaurantes, a Pousada tem a praticidade de estar entre as melhores praias da Península de Maraú. Além disso, os apartamentos valorizam a rusticidade baiana, inclusive com rede na varanda. O turista tem opções de lazer como piscina, hidromassagem, ofurô, quadra de vôlei de praia, sinuca, ping pong, pebolim (totó), quadriciculo, Internet sem fio, entre outras. Também pode aproveitar o restaurante especializado nas delícias da gastronomia baiana, comandado pelo chefe Rubens da Graça Correia.

O APL de Turismo da Costa do Cacau atua nos municípios baianos que compõe a Costa do Cacau: Ilhéus, Canavieiras, Itacaré, Santa Luzia, Uma, Uruçuca e Itabuna. Compõem o APL empresários de pousadas, bares, restaurantes, casas de show, turismo de aventura, entre outros.

APLs

Os APLs são aglomerações de empresas, localizadas em um mesmo território, que apresentam especialização produtiva e mantêm vínculos de articulação, interação, cooperação e aprendizagem entre si e com outras instituições locais como governo, associações empresariais, instituições de crédito, ensino e pesquisa. Na Bahia os APLs têm o apoio do Programa de Fortalecimento da Atividade Empresarial (Progredir), uma articulação interinstitucional que envolve o Instituto Euvaldo Lodi (IEL/BA) o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (Secti). Os APLs contemplados são: Automotivo, Confecções, Derivados da cana-de-açúcar, Fruticultura, Caprinos e Ovinos, Piscicultura, Rochas ornamentais, Sisal, Tecnologia da informação, Transformação de plásticos, Turismo na Costa do Cacau.

 



Sobre o Autor

IMPRENSA

APL de Turismo

www.aplturismobahia.com.br/

E-mail: jorge.cunha@secti.ba.gov.br

Tel: 55 73 8159-3024