Beleza e simplicidade

Nem sempre o mais caro, o mais fino, o mais rebuscado e qualquer outra coisa que seja considerada superior e possui diversos de adereços, é o melhor para a escolha da decoração da sua casa. Muitas vezes o minimalismo ganha quando o assunto é lhe oferecer um ambiente agradável ao invés de um monte de objetos de decoração acumulados.

Mas como escolher exatamente o que é necessário para decorar a sala de sua casa sem que ela pareça um amontoado de coisas?

O primeiro passo é ter bem definido qual estilo você deseja da decoração, muitas vezes nem precisa ser um único, fica ótimo uma sala em que se mistura o clássico com o moderno, dá um toque completamente único. Mas tome cuidado para fazer isso corretamente, se não fica estranha e deslocada a decoração.

Não abuse de diversos objetos em cima de mesas, buffets, mesas de centro e de telefone. A mesa de telefone é exatamente para ele, uma coisa útil é deixar ao seu lado um bloco de notas para anotação de recados ou qualquer outra informação importante enquanto você está conversando com alguém, pode-se instalar também um abajur, já que na maior parte do tempo essas mesas ficam ao lado do sofá.

Para o buffet você pode colocar fotos de família, mas cuidado para não entupi-la com milhares de porta retratos, escolha os melhores momentos e algum enfeite no centro delas para dar uma quebra na quantidade de imagens disponíveis.

Para as mesas de jantares e as de centro o melhor é não abusar da quantidade de acessórios e procurar objetos de decoração de artesanato em vidro. Por exemplo, uma mesa de jantar fica linda com um bowl, que é como se fosse um prato grande, com algumas bolas decorativas ou qualquer outra coisa do seu gosto, até mesmo vazias ficam lindas. E na mesa de centro da sala você pode utilizar para colocar as suas flores em um vaso, pois não adianta comprar flores bonitas e possuir um vaso que não as valorize corretamente.

Colocando esses poucos acessórios em sua casa, vai deixa-la muito mais colorida, mas sem cansar a vista e com um estilo excelente.

 



Sobre o Autor

 

Comecei a trabalhar com vidro a muito tempo e desde então só venho me aperfeiçoando.

Sempre fui fascinada pelo vidro com sua transparencia e "dureza". Acompanhava os sopradores de vidro na Itália-MURANO (onde dominam o mercado) e Escandinávia (Suécia - ORREFORDS-BODA, Noruega - HADELAND e Finlândia - ITTALA).