Dicas para abrir uma farmacia

Se você deseja descobrir como montar uma farmacia, leia até o fim.

Como quase todos dos empreendimentos ao planejar  uma farmácia lucrativa, o ponto escolhido possui aspecto decisivo. Além de o estabelecimento ser apropriado (área mínima obrigatória pela vigilância sanitária, instalações, etc.) tem a necessidade de ser um ponto com satisfatório fluxo de pedestres / veículos, estacionamento, arredores apropriados  e com baixa concorrência. Sendo a densidade demográfica alta melhor para o futuro negócio.

 

De tal modo que, é importante estimar com cuidado antes de escolher a localização para começar a drogaria. Com o objetivo de reduzir o risco do negocio, prendendo menor capital imobilizado, a escolha de preferência é por alugar um ponto e não financiar ou comprar. Consulte a legislação municipal para saber se no local escolhido pode instalar  uma drogaria

 

Além de mensurar a dimensão do mercado consumidor é necessário estimar a dimensão da concorrência. Uma sugestão é fazer uso o Google Mapas para localizá-los. Escreva um CÓDIGO POSTAL da proximidade aonde tu pretendes iniciar a drogaria, imprima o mapa e selecione nele a localização de cada um dos concorrentes, assim fica bem mais fácil visualizar.

 

Visite sua competição, fale com vendedores, examine os produtos que eles vendem e o que fazem para tornar leal seus clientes, quais os serviços agregados aos produtos (entrega em casa, prazo de pagamento, aferir pressão arterial, dentre outros.). Avalie tudo que eles fazem e veja como você pode fazer melhor e de preferência investindo menos.

 

Habitualmente já existem empresas fornecedoras que tem quase todos os produtos que você precisará vender na drogaria, desse modo você terá apenas alguns distribuidores. Outra alternativa é ligar nos laboratórios e pedir o ligação dos representantes / vendedores. Normalmente os seus distribuidores conhecem o estoque preciso para abrir a farmácia, pondere e tenha sua própria opinião, e cheque se na verdade é necessária aquela quantidade de produtos no estoque, dado o tempo para entregar e expectativa de vendas.

 

Montar uma farmácia é como qualquer outro tipo de negócio, necessita planejamento, dedicação e cautela no início e com o tempo e acompanhamento do trabalho realizado colher os frutos do próprio negocio.



Sobre o Autor

Vinicius Gonçalves é sócio fundador do site:

http://www.novonegocio.com.br/