A importância da reciclagem

O Brasil produz mais de 250 mil toneladas diárias de lixo. Mais da metade é destinado a lixões e aterros sanitários. Apenas 2% desse enorme volume tem como destino as usinas de reciclagem, que distribuem este material para indústrias que transformarão a reciclagem em novos produtos.

Além de ocupar grande espaço urbano, os lixões contribuem para a contaminação do solo e proliferação de vermes e doenças. Se jogados no meio urbano, o lixo ajuda no entupimento das galerias fluviais, contribuindo com os alagamentos.

Atualmente, é muito fácil apoiar a reciclagem e nem custa tanto assim. Fragmentadoras de papel são importantes para ajudar na reciclagem deste material que, junto com papelão, correspondem a 26% do total de lixo produzido diariamente no país. É possível comprar uma de pequeno porte com menos de R$ 100.

Além disso, existem empresas especializadas em compra e reciclagem de papel, ou seja, você pode aumentar a sua renda reciclando o papel que utiliza em sua casa ou escritório.

Conheça o conceito dos três “R’s” e saiba qual é a importância da reciclagem, para contribuir com um meio ambiente mais limpo e saudável:

-Reduzir: diminuir a quantidade de consumo é também reduzir a quantidade de lixo produzido. Se os consumidores tiverem hábitos de adquirir itens que sejam reutilizáveis, como guardanapos de pano, ecobags, embalagens reutilizáveis, e papel reciclável, os recursos naturais não se tornarão escassos.

-Reutilizar: é uma maneira de reeducação e redução de consumo. Consiste em aproveitar os produtos já utilizados, como roupas e papéis. Uma folha de papel, por exemplo, pode ser utilizada para impressão na frente e no verso. Um copo plástico pode ser utilizado mais de uma vez. Uma roupa pode ser repassada para os irmãos ou conhecidos antes de ser descartada.

-Reciclar: transformar algum material já usado em novos produtos. Estima-se que o Brasil recicle quase 98% das latinhas metálicas para a fabricação de novas latas.

 



Sobre o Autor

Com os modelos de fragmentadoras de papel você irá garantir maior produtividade na rotina de seu escritório ou mesmo em indústrias de pequeno, médio ou grande porte. A fragmentadora de papel é um equipamento perfeito para o corte de papéis, grampos, cartões magnéticos, clips, CDs e vários outros materiais.