Comporta Portugal

A vila da Comporta é um local lindíssimo em Portugal. Considerado o paraíso na Terra por muito dos seus visitantes, esta vila que está a poucos km da capital tem imenso para oferecer aos seus visitantes.

Aqui poderá encontrar o Museu do Arroz que, para além de ser um museu que retrata a história da agricultura nesta zona de arrozais, conta também com a presença de um excelente restaurante de que serve comida deliciosa. Aqui não deve perder a oportunidade de provar os bolinhos de arroz, que são típicos deste restaurante.

A região da comporta está repleta de arrozais e de pequenos portos que são criados manualmente pelos pescadores. À semelhança do que pode ser visto no Porto Palafítico da Carrasqueiro, também aqui pode encontrar portos que são compostos por estacas espetadas na lama e que serpenteiam para o interior do rio. Devido à existência dos arrozais, por aqui poderá encontrar muitos mosquitos, pelo que convém não se esquecer de trazer o repelente.

Na vila poderá encontrar uma pequena loja repleta de produtos que envergonhariam muitas lojas gourmets do país. Não perca a oportunidade de a visitar e de provar os deliciosos vinhos da região.

As cegonhas são também algo que ficam na lembrança de quem parte com a ideia de regressar em breve, para mais uns dias de descanso.

Não perca a oportunidade de visitar a  vila da Comporta.

 

 



Sobre o Autor

 

Este artigo foi escrito pela equipa do Troia Portugal. A Península de Troia é um local maravilhoso e caraterizado por uma beleza natural estonteante. Saiba tudo sobre esta zona que tem uma enorme extensão de praias banhadas por um mar límpido e azul. Visite Troia e conte-nos a sua experiência.