Conheça os tipos de mídias de DVD

Você já deve ter entrado em uma loja de informática para realizar a compra de CD ou DVD virgem e ainda ficou em dúvida quando o vendedor questionou sobre o que você queria, se seria de qualidade R ou RW. Isso acontece bastante, e por isso a seguir daremos algumas definições diferenciadas para cada tipos de mídias e para o que elas servem, afinal de contas ninguém nasceu sabendo sobre tecnologia

DVD-R (DVD)

É a mídia gravável de utilização popular, grava normalmente 4,7 GB de dados. Além disto é possível se encontrar o DVD-R DL (Dual-Layer), este que tem a sua capacidade estendida por praticamente 10 gb de dados, mas poderá ser gravado apenas por gravadores que suportarem este tipo de mídia. Neste tipo de mídia é possível se realizar a gravação de diversos tipos de dados, inclusive músicas, imagens e ainda documentos.

DVD-RW

Esta é a mídia re gravável de DVD e conta ainda com as mesmas capacidades de armazenamento existentes do DVD – R.

MiniDVD

Este tem o mesmo formato que os DVDs convencionais, mas no tamanho de um CDR/CDRW padrão. Devido a sua resolução um pouco mais elevada é possível somente caber aproximados 18 ou 21 minutos de gravação por disco, e o seu formato deverá vir somente compatível com alguns determinados players.

CD-R (CD)

Esta é a mídia gravável de CD que é a mais popular e grava normalmente uma tamanho de mais ou menos 700mb de dados ou ainda 80 minutos. É possível se apresentar com um tamanho um pouco maior, onde é possível se gravar até 900 Mb ou 90 min.

CD-RW

Esta é a mídia regravável de CD e deverá contar com as mesmas capacidades de armazenamento do seu CD-R.

O MiniCD

Este é o mesmo formato padrão do CD R mas é possível apenas se caber também em torno de mais ou menos 18 a 21 minutos de gravação por discos, o seu formato também não é compatível com todos os players, somente com alguns deles.

 

Com isto agora sempre que você for em uma loja de informática irá ter todas as informações que precisar relativas as mídias.



Sobre o Autor

Você já deve ter entrado em uma loja de informática para realizar a compra de CD ou DVD virgem e ainda ficou em dúvida quando o vendedor questionou sobre o que você queria, se seria de qualidade R ou RW. Isso acontece bastante, e por isso a seguir daremos algumas definições diferenciadas para cada tipos de mídias e para o que elas servem, afinal de contas ninguém nasceu sabendo sobre tecnologia