Integre o desenvolvimento de aplicações móveis nas suas estratégias de Marketing Digital

Os smartphones e tablets entraram definitivamente no dia-a-dia dos internautas, que fazem cada vez mais pesquisas, compras e consultas a partir dos seus dispositivos móveis com ligação à Internet. Para as empresas e marcas, definir uma estratégia de Mobile Marketing que inclua o desenvolvimento de aplicações móveis pode ser uma vantagem perante a concorrência.

Segundo estudos europeus recentes, 45% dos utilizadores afirmam que as aplicações para telemóveis são a melhor maneira de estar informado sobre as suas marcas preferidas. O mesmo relatório permite concluir que o desenvolvimento de apps pode significar um aumento das vendas para as marcas: 52% dos consumidores mundiais entrevistados reconhecem que as aplicações móveis os motivam a comprar produtos.

O desenvolvimento de apps que oferecem cupões de desconto ou informações úteis sobre os produtos e lojas podem proporcionar um valor acrescentado e diferenciação às marcas e empresas. Além disso, as aplicações móveis também podem ter um tom mais divertido e utilizar o entretenimento para criar engagement com os clientes, sobretudo os mais jovens.

Para ajudar a criar uma estratégia de desenvolvimento mobile eficaz, é recomendável contratar uma Agência de Marketing Digital. Além de ajudar a definir os objectivos do desenvolvimento de apps e de fazer a análise da concorrência, a agência poderá acompanhar todo o processo de criação de uma solução nativa para as diversas plataformas móveis, desde o seu desenvolvimento até à sua divulgação e comunicação. 

Uma vez desenvolvida a app, é preciso que os utilizadores a conheçam. Afinal, de que serve ter aplicações móveis se ninguém as conhece? Ter um plano de comunicação efectivo para divulgar a app é fundamental.




Sobre o Autor

SEO Analyst