A gastronomia, a História e as praias que rodeiam os hotéis em Recife

Fundada como uma pequena vila poucos anos depois do descobrimento do Brasil, a capital do Estado de Pernambuco tem ruas cheias de história para contar aos turistas que se hospedam nos hotéis em Recife. Repleta de casas e edifícios de arquitetura colonial, a cidade ainda preserva a cultura junto com as construções portuguesas e holandesas de séculos atrás, contrastando com os arranha-céus modernos de uma grande cidade.

Os bairros de Boa Vista, Santo Antônio, São José e Recife - mais conhecido como Recife antigo - são os mais tradicionais da capital, onde estão reunidas algumas igrejas centenárias, como a Matriz de Santo Antônio com suas pinturas internas, a Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos que foi construída pelos escravos no século XVIII e a Catedral de São Pedro dos Clérigos. A Catedral é a principal construção que constitui o Pátio de São Pedro, acompanhada por dezenas de sobrados coloridos, onde hoje encontramos diversas lojinhas, bares e restaurantes que movimentam as noites do centro - local de alguns dos melhores hotéis em Recife.

hotel em recife

Recife e Olinda são praticamente uma cidade só, pelo menos aos olhos de visitantes, e em fevereiro as duas cidades fervem ao som do frevo e do maracatu. A procura de hotéis para o carnaval é enorme, principalmente para o tradicional Carnaval de Olinda. A festa enche as ladeiras do Centro Histórico da cidade de turistas, moradores, foliões e os tão conhecidos bonecos gigantes que são a marca registrada da comemoração, a começar do mais famoso deles: o Homem da Meia-noite, responsável por fazer a abertura do evento.

Quem buscar acomodações em algum hotel próximo ao aeroporto de Recife encontrará poucas opções, entretanto bem próximo dali fica a o bairro de Boa Viagem, onde se concentra a maior parte da rede hoteleira local. A praia de Boa Viagem é de longe a mais movimentada da cidade, suas águas são calmas e com poucas ondas graças à barreira de corais que fica bem próxima a costa. Esses recifes de corais estão presentes em boa parte do litoral recifense e são os responsáveis pelo nome da cidade e pelas piscinas naturais que se formam na maré baixa. A infraestrutura da praia é a mais completa da região contando com ciclovia, calçadão, quadras de vôlei, além, é claro, de barracas e quiosques que garantem a cerveja gelada e os petiscos dos banhistas.

E por falar em petiscos, a hospedagem em Recife não estaria completa sem as delícias que a culinária local proporciona. Há mais de dez mil estabelecimentos na capital entre bares e restaurantes, com pratos de todas as nacionalidades, fazendo de Recife o terceiro maior pólo gastronômico do Brasil. Entre as iguarias típicas da região estão pratos que levam frutos-do-mar, como a Caldeirada, e o popular Caldinho de Sururu, mas também estão presentes receitas do sertão como a carne-de-sol, o escondidinho e a buchada. Entre as sobremesas destacam-se as tapiocas, comuns em todo o nordeste, o Bolo Souza Leão e o Bolo de Rolo, tradicional receita pernambucana feita com uma massa fina de pão de ló recheada com goiabada.



Sobre o Autor

Escrevo sobre diversos assuntos, mas em especial sobre viagens e turismo. Aqui você encontrará dicas maravilhosas para sua próxima aventura. Espero que apreciem.