Cuidar da sua aparência graças a tratamentos capilares

Segundo algumas estatísticas, mais de 70% dos homens serão confrontados com problemas de queda de cabelo ao longo da sua existência. Mas a maioria das pessoas perdem os seus cabelos bastante tarde, outros sofrem do problema logo na casa dos vinte anos. Felizmente existem soluções e entre elas existe o transplante capilar.

O transplante capilar é um fenómeno cada vez mais usado e falado no meio cor de rosa, estrelas de cinema e televisão têm vindo a assumir recorrer a este tratamento para melhorar o seu aspecto. Mas não são só as celebridades a recorrer ao transplante capilar, cada vez mas cidadãos comuns desejam e recorrem a estes serviços para solucionar a perda de cabelo permatura.

Ao longo dos anos diferentes técnicas têm sido desenvolvidas e apuradas, e neste momento o FUE (Follicular Unit Extraction) é método de última geração.

O FUE é um método de cirurgia capilar desenhada para restaurar a perda de cabelo através da extracção de folículo de cabelo e transplanta-los nas zonas calvas. A grande diferença ente o transplante capilar clássico e o método FUE é no uso de instrumentos microcirúrgicos para extrair os folículos, um a um, e posteriormentes implantalos individualmente, causando assim um impacto minimo no tecido capilar. 

Os fulículos transplantados nas áreas receptoras são colocados cum um aparelho especifico, o implantador,  que permite ao cirurgião controlar o angulo de inserção e crescimento do novo cabel transplantado, desta forma o cabelo "novo" terá um aspecto perfeitamente  natural e será inperceptivél perceber onde está o cabelo transplantado e o que já lá estava.

A cirurgia de tranplante capilar deve sempre ser realizada por um médico cirurgião certificado.

As vantagens do transplante capilar

Se o custo de um transplante capilar pode ser ainda um pouco elevado, as vantagens são incontestáveis para que sofre de aclvicíe e que deseja solucionar a situação. Graças ao processo explicado anteriormente, o resultado obtido será perfeitamente natural e num curto espaço de tempo após a cirurgia, não será visivel qualquer tipo de intervenção a não ser cabelo curto.

A taxa de sucesso desta técnica está nos 95% por transplante e o problema da cálvice é totalmente definitivo.

Esta técnica é idolor, o paciente sofre de um incomodo que poderá durar 48h após a intervenção cirurgica.

As proteses capilares

Nem todos os pacientes que não têm uma área dadora sificientemente densa para efectuar uma recolha. Como tal, os que já se submeteram a tratamentos médicos agressivos ou que sofreram lesões no couro cabeludo deverão optar por próteses capilares.

Felizmente, já lá vai o tempo a em que se notava as proteses capilares a metros de distância. Hoje estas próteses são adaptadas ao paciente a partir de um molde da superficie da sua cabeça e recria perfeitamente o aspecto do couro cabeludo.



Sobre o Autor

 

Para mais informação acerca do transplante capilar ou de próteses capilares visite cm2c.pt

Curiosa sobre o assunto de transplante capilar.