Na totalidade dos laboratórios clínicos há a necessidade de um kit de extração de DNA como um insumo muito importante

Ver PDF | Ver Impressão
por: Andreita Total leituras: 137 Nº de Palavras: 3764 Data: Wed, 5 Feb 2014 Hora: 2:45 PM 0 comentários

Existem certas técnicas, que aconteceram para conseguir realizar esse processo, que tem uma dependência total de um laboratório médico para que aconteçam. Afora a necessidade de um laboratório clínico totalmente confiável, o kit de extração de DNA deve ser também de uma procedência de qualidade e absoluta confiança, observando o foco de que este kit é o responsável por um diagnóstico exato sem nenhum erro.

 Existem algumas técnicas que são utilizadas para fazer a determinação de doenças do nascimento, certas análises de química do fórum e especificação de genes específicos que poderão originar doenças futuras como alguns tipos de câncer.

 Os mais importantes exames clínicos que utilizam de princípio básico a extração de DNA para se chegar a muitas diagnoses:

 

  • Separação do DNA e substituir acrescentando uma RNase;
  • Tecnologia que envolve várias moléculas e pode identificar e verificar certas bactérias, essa técnica é chamada de FISH.
  • Tecnologia que pode realizar a caracterização e especificação de vários padrões encontrados em certos grupos marinhos, essa técnica é chamada de T-RFLP.
  • Método que diz respeito em sequenciar o código genético e da mesma forma dos outros elementos que envolvam os cromossomos, comparando os dos dados obtidos com dados públicos.

 

Existem outros procedimentos para a extração de DNA os quais podem ser vistos ainda, como a retirada de lipídeos, juntando vários tipos de componentes detergentes fazendo uso de certos métodos químicos em uma amostra; Também se pode citar a remoção de proteínas a retirada de proteínas utilizando do acréscimo da enzima protease, ou ainda precipitar o DNA usando de um álcool.

Quando se fala em exames, e nesse caso específico, da extração de DNA, é essencial que os resultados sejam corretos, não deixando dúvidas ou apresentem certo desacerto, já que haverá total dependência da matéria-prima que se desenvolve o exame para ter absoluta certeza que o resultado será preciso. As fabricantes que trabalham com os kits de extração de DNA possuem um documento que as deixa fornecer esse tipo de componente, e, antes de esse fornecimento acontecer, elas foram submetidas a inúmeros testes que consideram se elas podem fabricar e comercializar eficientemente o kit de extração de DNA.

Desse jeito, os laboratórios clínicos qualificados que adquirirem os kits devem ter noção antecipadamente se as empresas são regulamentadas pelos órgãos responsáveis por determinada regulamentação. Com está se falando de produtos frágeis, deve-se ficar com muita atenção sobre o procedimento de transportar da empresa que fabrica os kits, que deve estar com muita atenção à validade, e as instruções de estoque correto deverão estar bem explicadas para ocorrerem da melhor maneira.


 

Sobre o Autor

Para mais informações, visite: Wako Latin America

Visite também: comprar reagentes quimicos




Pontuação: Não pontuado ainda


Comments

No comments posted.

Add Comment