Leis Universais

Ver PDF | Ver Impressão
por: Sinval Lacerda Total leituras: 359 Nº de Palavras: 480 Data: Sat, 7 Aug 2010 Hora: 2:06 PM 0 comentários

As Leis Universais mantêm o equilíbrio da Criação e regulam os movimentos de todas as atividades do Universo. Nelas está plasmada a vontade do criador, que estabelece a evolução integral, permanente e progressiva de tudo quanto existe. No caso do homem, o Criador, ao plasmar a sua imagem lhe proporcionou tudo de que necessitasse para superar-se e evoluir conscientemente. Para alcançar esta benevolência é imprescindível a realização do processo de evolução consciente, o conhecimento das Leis Universais, ao seu acatamento e atuar em conformidade com a finalidade da vida.

                          Enumeração de algumas

Lei de evolução, conhecimento,herança de si mesmo, causa e efeito, câmbios, conservação, correspondência, afinidade, adaptação, analogia, equilíbrio, caridade etc.

Segundo a Logosofia, Deus ao plasmar a imagem do homem, determinou-lhe o cumprimento de todos os ciclos por meio das Leis Universais. Para isto, o Criador concedeu-lhe a prerrogativa de conhecer a sua vontade por meio delas e, pela consciência, reger sua vida como ser humano e imortalizá-la como ser espiritual.

Ao ilustrar o homem sobre o seu mecanismo, esta Ciência lhe possibilita ajustar sua vida à realidade que elas determinam e livrar-se do vazio interno e da opressão moral causados pelo seu desconhecimento e pela sua infração.

As Leis Universais são infinitamente sábias, justas, inexoráveis e imutáveis; tanto sancionam aos que as infringem como protegem os que as acatam.

"Ao dar a conhecer os fatores que intervêm no que ocorre diariamente dentro do mundo interno de cada indivíduo, a Logosofia põe ao alcance do homem a chave do conhecimento causal referente a sua vida, a sua evolução e ao seu destino. Não podem permanecer alheias a tal prerrogativa as Leis Universais, por serem as que sustentam os pilares da Criação e animam a vida de tudo quanto existe. É dever do homem não infringi-las e auspiciar, em todo momento, o selo de seus desígnios, cumprindo com seus mandatos, o que lhe outorga a segurança absoluta de seu amparo.

           Sinval Lacerda

Para mais informações sobre a Logosofia e a Fundação Logosófica:

 

Sobre o Autor

Professor aposentado, Curso Técnico do SENAI, de Filosofia, de Cultura Geral, incluindo literatura brasileira e portuguesa, publicação de artigos em vários sites.

www.logosofia.org.br




Pontuação: Não pontuado ainda


Comments

No comments posted.

Add Comment