Economize durante o seu curso de línguas em Inglaterra
Ver PDF | Ver Impressão
por: Breno Pessoa
Total leituras: 367
Nº de Palavras: 600
Data: Wed, 22 Dec 2010 Hora: 9:21 AM
0 comentários
Estudar em um país europeu exige dos estudantes portugueses um investimento bastante grande, seja em cursos de línguas de poucas semanas ou em cursos mais longos. Porém, estudar em Inglaterra é contar com pequenas regalias para este período.
Preste atenção nas vitrines das lojas e boutiques de roupas, onde é possível verificar as que ofercem desconto para estudantes – estes variam entre 10 e 20 porcento normalmente. Para tanto, é necessário mostrar a sua carteira de estudante na hora do pagamento. Cinemas e livrarias também beneficiam os estudantes, tanto de cursos de línguas como de cursos universitários. Compre os seus livros em livrarias que o oferecem, como a Foyles.
Assim que chegar na Inglaterra, nos primeiros dias, informe-se na recepção do curso de inglês como obter o cartão de transporte do TFL, que chama-se Oyster Card. Dessa maneira, pagará as suas viagens com preço reduzido em trinta porcento e poderá utilizar o transporte público com carregamento diário, semanal, mensal e até anual. Em outras palavras, carrega-se o cartão por um valor razoável e pode-se usar quantos transportes precisar neste intervalo.
Quanto ao alojamento, é recomendável Homestay ou residência da escola. Mas se optar por ficar em apartamento ou casa compartilhada por estudantes, não precisa pagar a taxa da prefeitura, mais conhecida como Council Tax. Envie uma carta ao Council, informe que são estudantes, comprove com documentos das escolas de línguas e faça a requisição da suspensão da cobrança. Em geral, este processo não demora e é super fácil de se resolver.
Outra novidade bem-vinda é que os museus são gratuitos em Londres, e são uma óptima actividade para desfrutar o tempo livre e conhecer a cultura mundial e obras-de-arte.
Aproveite ao máximo esta experiência. De desconto em desconto, terá um pouco mais de recursos para conhecer a Inglaterra e até viajar para suas principais cidades: Londres, Cambridge, Oxford e Manchester. De auto-carro, os preços começam a partir de uma Libra. Barato, não?
Sobre o Autor
Breno Pessoa é tradutor e editor para a EF Education First Portugal. estudar em Inglaterra scolas de línguas
Pontuação: Não pontuado ainda
Comments
No comments posted.