Empresa de extintores em fortaleza

A Ceforse vem com o objetivo de concentizar a importância da prevenção no combate a incêndio,  pois muitas pessoas podem imaginar que o extintor é um equipamento supérfluo e ultrapassado. Porém, estatísticas mostram que cerca de 95% dos incêndios  se desenvolvem a partir de minúsculos focos, tais como aqueles originados de curto circuitos, pontas de cigarro jogadas inadvertidamente, etc. Se esses pequenos focos fossem combatidos de início, enquanto o fogo estava pequeno, de fácil controle e extinção, certamente o pavoroso incêndio não ocorreria.

Infelizmente muitas pessoas não são treinadas para utilizarem os aparelhos extintores. Isso é facilmente verificado, pois em muitos incêndios, os bombeiros encontram os extintores intactos nas paredes da edificação.

Por isso a importância de uma manutenção preventiva.

Níveis de Serviço - Manutenção

De acordo com o regulamento das  portarias nº 205 – 412 - 206 - 300 do INMETRO, os serviços “obrigatórios” de manutenção dos extintores são:

 

Nível II – Recarga  - NORMA ABNT NBR. 12962

Consiste em substituir o agente extintor, manutenção dos componentes, substituição do selo INMETRO, anel de identificação, lacre,  quadro de instrução e termo de garantia a cada 12 meses.

Este tipo de manutenção requer que a execução de serviços seja realizada por profissionais habilitados, com local e equipamentos apropriados.

  1. Ensaio pneumático dos indicadores de pressão (indicação correta e vazamento);
  2. Ensaio pneumático de vazamento da válvula de descarga;
  3. Regulagem da válvula de alivio, quando de pressurização indireta

 

  1. Nível III – Teste Hidrostático  - NORMA ABNT NBR. 13485

    Os extintores devem ser vistoriados a cada 05  anos,  a partir de sua data de fabricação, ou da última vistoria, ou ainda quando apresentarem corrosão no recipiente.  Sujeito a pressão permanente ou momentânea, utilizando-se normalmente de água como fluído, que tem como principal objetivo avaliar a resistência dos componentes, a pressão dos componentes superiores e a pressão normal de carregamento ou pressão de trabalho do extintor.

  2. Ensaio pneumático dos indicadores de pressão (indicação correta e vazamento)
  3. Ensaio pneumático de vazamento da válvula de descarga
  4. Regulagem da válvula de alívio, quando de pressurização indireta
  5. Ensaio hidrostático da válvula de descarga
  6. Ensaio hidrostático do recipiente ou cilindro

Decapagem, Fosfotização e Pintura

  1. Remoção da tinta, conforme norma NBR 13485
  2. Pintura
  3. Secagem da pintura 

Acesse nosso site: http://www.ceforse.com.br/index.php



Sobre o Autor

A CEFORSE é uma empresa que já nasceu com experiência, veio para inovar e dar qualidade ao mercado cearense no ramo de equipamentos de segurança contra incêndio. Somos do mesmo grupo de empresas: Brasinil (São Paulo - SP) e a Itafort (Itaquaquecetuba - SP).

A CEFORSE inicia suas atividades com o respaldo e experiência de um grupo com conhecimento técnico em serviços, laudos, comercialização de equipamentos contra incêndio e manutenção de extintores e mangueiras pautadas nas NBR's. Oferecendo um tratamento eficiente e comprometido com  seus clientes e colaboradores, para um processo de expansão no estado do Ceará.

Nosso corpo diretivo é composto por um Engenheiro Civil, Pós-Graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho. E uma administradora de empresas, com especialização na área de segurança contra incêndio.  Nossa empresa conta ainda com a colaboração de especialistas na área elétrica, hidráulica e civil.

É com esta visão que buscamos  nos apresentar ao mercado de segurança e prevenção contra incêndio.