Subwoofer e os Mitos do Som Automotivo

Falar em som automatizado é ver o status batendo à porta. Carrões, pessoas bonitas, música boa e festança. Aliás, ao menos este é o conceito em que os filmes hollywodianos tanto pregam. Mas há regras que simplesmente não se aplicam.

Aquela história de que mais é melhor não se encaixa quando falamos em qualidade sonora das caixas de som automotivo. O subwoofer, por exemplo, não irá proporcionar uma boa qualidade no som se a caixa não estiver de acordo com o tamanho do porta-malas. Se for de 15'' ou de 12'' não vai fazer diferença se o espaço e o amplificador não condizem com o local em que será inserido.

Além disso, não existem diferenças entre a caixa dutada e a caixa selada. Ambas apresentam boa qualidade na projeção da música. E quanto a eficiência em db/w/m, seria recomendável a mediação de 1 watt para que fosse algo padronizado.

Quanto às marcas, fica difícil mensurar qual é a melhor, afinal, cada uma possui características importantes. Mas na hora de comprar é preciso analisar quais as especificações são necessárias para o tipo de som desejado, tipo de carro, entre outros.

Mas existem aquelas marcas que estão no topo e valem a atenção maior do consumidor.  Pra quem curte um visual tuning, com um design diferenciado, a dica é a Selenium  Street Bass, que atinge faixa de sons graves, médios e agudos, além da suspensão de poliuretano sem freio mecânico que proporciona um som livre de distorções.

E uma das mais procurados também, é o Bicho Papão Evolution, que é conhecido pela alta tecnologia e qualidade sonora. Câmara anenóica, linha de montagem Hernon com aplicadores semi-autorizados, peças projetadas com CAD e testes computadorizados em todas as peças. Essas são algumas das especificações que a empresa oferece ao consumidor. 

Muitas são as questões na hora de comprar e instalar o som automotivo, mas a dica é estar em contato com um profissional da área para não errar. E lembrar que status é a primeira armadilha pra errar. Portanto o que aparece menos pode trazer uma qualidade superior.

Acesse nosso site e confira os nossos serviços – www.nhilgert.com.br



Sobre o Autor

Nhilgert Comércio de Eletrônicos é uma loja com foco em Equipamentos Automotivos, comércio eletrônico, Som Automotivo, Som Profissional, Caixas Trio Automotivas, Caixa de Som Automotivo, especializada em Som e Acessórios para Veículos, som para carros. Estamos localizados em SÃO PEDRO DO BUTIÁ - RS e temos larga experiência no setor de acessórios para veículos.

 

http://www.nhilgert.com.br