Evolução com a ajuda dos ensinamentos logosóficos

             

 

Com a orientação dos ensinamentos da ciência logosófica, estou conseguindo debilitar e, até mesmo, eliminar alguns aspectos negativos que me foram inculcados pelas crenças dogmáticas. Ao refletir sobre essa parte negativa, pude comprovar o grande mal que esses elementos nocivos à evolução produziram em minha estrutura mental e psicológica, ao travar o funcionamento das minhas faculdades mentais e sensíveis, impedindo-me de pensar por mim mesmo.

Antes de tomar contato com a Logosofia, já havia tentado superar-me e evoluir principalmente nos aspectos moral e espiritual, com os elementos proporcionados pelas crenças e pela cultura comum, sem conseguir nenhum resultado positivo.

Conforme nos ensina a Logosofia, o ponto de partida para a evolução consciente é o conhecimento de si mesmo. Concluí, então, que deveria conhecer a minha realidade interna que não era a que imaginava. Para sanar essa falha, iniciei os estudos logosóficos dos temas relacionados com o meu interno: sistemas mental e sensível, deficiências psicológicas, pensamentos, Leis Universais, nas quais estão plasmados os desígnios do Criador.

A Logosofia é uma ciência eminentemente prática e original. Foi criada pelo pensador e humanista González Pecotche, com a finalidade de proporcionar ao homem, por meio da realização do processo de evolução consciente e de um método próprio, os elementos de uma hierarquia superior, com os quais ele tem condições de encaminhar sua vida de uma forma consciente. Para isto, criou a Fundação Logosófica em Prol da Superação Humana, que propicia ao ser humano o estudo e a prática de seus ensinamentos. Pude perceber que no ambiente da Fundação reina uma grande força denominada afeto e que, entre os estudantes, existe uma ética superior de respeito, de tolerância e de liberdade.

Com esses conceitos, proporcionados pela Logosofia, estou edificando uma nova vida bem superior à de antes e conseguindo encaminhá-la no sentido de atender à finalidade primordial para a qual fomos criados.

         Sinval Lacerda

Para mais informações sobre a Logosofia e

 



Sobre o Autor

Professor aposentado, curso técnico do SENAI, de Filogosofia, de Cultura Geral incluindo literatura brasileira e portuguesa.