Como Fazer uma dieta sem glúten?

 

Uma dieta sem glúten pode ser testada de diferentes  números de pessoas e é imperdível para alguns também. Se você for diagnosticado com Celíaco ou se você é sensível ao glúten, você teria que mudar sua dieta completamente. Mas o que é uma dieta sem glúten? é tão estranho e assustador quanto a maioria das pessoas gostaria de pensar? Vamos procurar  por mais informações sobre glúten.

 

  • Melhores alimentos sem glúten

 

Se você é sensível ao glúten ou só quer tentar viver sem ele, há muitas opções de como você pode ser mais saudável e ainda desfrutar de uma deliciosa refeição. Há uma série de alimentos sem glúten (naturalmente!) em nossos mercados - frutas, legumes, peixe, refeição,ovos. O glúten é uma proteína em nosso corpo, mas se seu corpo é incapaz de processá-lo eficientemente - você deve se concentrar nesses alimentos. Sopas e molhos são provavelmente o maior  inimigo da dieta sem glúten, pois contêm a proteína especial em formas ocultas - muitas empresas estão usando o glúten como espessante. Há uma concepção comum de que os cereais devem ser evitados também e geralmente isso é verdade. A maioria deles contém glúten, mas se você estiver olhando o suficiente você vai detectar os rótulos "sem glúten" em alguns deles. 

 

  • Posso comer grãos?

 

Enquanto você deve estar evitando trigo, centeio, ainda há maneiras de você ter certos grãos em sua dieta. Alguns deles podem ser facilmente encontrados no supermercado local e para alguns  você precisaria procurar em lojas saudáveis especializadas. Naturalmente,  grãos sem glúten são - arroz, soja, milho, chia, quinoa, feijão, aveia sem glúten. Dica - evite comprar esses grãos a granel, pois eles podem ter tido contato com alimentos que contenham glúten. 

 

  • O que eu posso beber?

 

          Sucos, refrigerantes, bebida esportiva- tudo bom para a dieta sem glúten. Vinho, cidra, licores também podem ser incluídos no seu estilo de vida. Por outro lado, cerveja, cervejas devem ser evitadas, pois a maioria delas contém glúten.  

 

Provavelmente o melhor conselho que você pode obter se você está em uma dieta sem glúten é a leitura de rótulos e, em seguida, a educação. Você deve estar lendo cada rótulo ao comprar sua comida - pelo menos no início quando você se acostuma. Não há nada de assustador neste esforço  e isso pode levar a muitos benefícios, mas você deve ter cuidado. Basear sua dieta em alimentos naturalmente sem glúten e você será tão feliz quanto você foi.

Espero ter ajudado de alguma forma com este artigo de como fazer  uma dieta sem glúten. Agora que as ideias estão mais arrumadas e você desejar saber mais sobre deliciosas receitas clique e SAIBA MAIS



Sobre o Autor

Sou Mari Roche e gosto de realizar estudo e pesquisas sobre o tema alimentação sem glúten. Procuro sempre nas minhas pesquisas por fontes confiaveis e reconhecidas com o objetivo de trazer uma informação atualizada