Os rádios UHF são os equipamentos da preferência por firmas e nichos de segurança

Ver PDF | Ver Impressão
por: Andreita Total leituras: 259 Nº de Palavras: 551 Data: Thu, 8 Nov 2012 Hora: 10:50 AM 0 comentários

Os rádios UHF são uma boa opção para quem necessita de comunicações seguras e bem feitas, sem depender de telefones comuns ou celular. Há locais em que na verdade há um obstáculo em se propagar as ondas de retransmissão, dessa forma, o rádio é a melhor escolha para inúmeros setores onde a transmissão exata é muito importante.

Os rádios UHF tem seu funcionamento utilizando ondas ultra-altas (UHF- Ultra High Frequency) e por isso podem funcionar em áreas onde outras formas de comunicações não seriam simples de acontecer. Há muitos itens que incomodam a transmissão das ondas, como a umidade do ar, a corrente de partículas do sol, e igualmente o momento do dia em que está ocorrendo a comunicação do sinal. A onda energética que vem da onda de rádio fica absorvida parcialmente pela umidade do ar, ou partículas de água. A absorção atmosférica enfraquece a intensidade dos sinais de rádio ao ser aplicada em grandes distâncias. Os resultados desse decréscimo são maximizados em relação com a frequência da onda. Normalmente, as frequências de UHF pioram sensivelmente por conta do ar úmido relacionado às bandas de frequências restritas como as de VHF. A camada da atmosfera sabida como ionosfera é muito eficaz nas retransmissões em grandes distâncias de ondas com frequências menores como VHF. Já a transmissão por UHF pode ser mais eficiente por meio da camada atmosférica que aquece e fica mais fria durante o dia todo.

Os rádios de UHF são amplamente utilizados sistemas de comunicação e recepção para as retransmissões públicas seguras e de negócios, tendo o uso de repetidoras caso se faça necessária uma retransmissão melhor, levando em consideração que as ondas nesta faixa apresenta mais atenuação atmosférica, o que facilita toda a retransmissão, mesmo em locais de perigo ou com temperaturas variadas.

Quando uma fábrica deseja adquirir um rádio UHF o mais importante que deverá verificar é em em que local ele será utilizado, qual a frequência de uso e qual o grau de segurança que precisa obter utilizando esse aparelho. Um distribuidor possui experts na área que podem auxiliar extensivamente no momento de falar sobre qual seria o mais adequado para a área a ser utilizada, quais seriam as exigências mais importantes de seu consumidor. Como são artigos caros, por conta de sua sofisticada utilização, pesquisar qual seria o o grande modelo a ser comprado é importante no instante de decidir a compra.

Sobre o Autor

 

Para mais informações, visite: radios de comunicaçao ou radios UHF




Pontuação: Não pontuado ainda


Comments

No comments posted.

Add Comment