Artigos sobre Educação

1: Que curso profissional escolher
O ensino profissional é a próxima grande bandeira do Governo Português, que pretende que cada vez mais alunos enveredem por este tipo de formação.



Esta é uma boa alternativa ao ensino secundário normal, especialmente para os jovens que não pretendem seguir para o ensino superior.

2: Vantagens da formação profissional
Portugal é dos países da UE que tem das médias mais baixas de escolaridade e formação, e este factor tem um impacto ainda mais negativo em períodos de crise económica.

Por outro lado, o défice de formação de grande parte dos trabalhadores portugueses não permite muitas vezes que as empresas apostem em produtos de grande valor acrescentado, que poderiam contribuir para equilibrar a balança comercial portuguesa.

3: Que tipo de curso você pode frequentar?
No texto abaixo irei procurar esclarecer as pessoas que desejam aumentar as suas habilitações / competências mas não sabem que tipos de cursos podem frequentar.

Os cursos a que você pode candidatar-se dependem das suas habilitações, da sua idade, da sua situação profissional, isto só para citar os aspetos mais relevantes.

4: Ensino secundário alternativo para obter o 12º ano
Os alunos que queiram obter o diploma do secundário, mas que não queiram seguir o ensino regular, podem optar por seguir um curso profissional.
Os CP têm 3 anos de duração (tal como o ensino secundário normal). Uma vez que este tipo de cursos prepara os alunos para o exercício de uma profissão, ao fim dos 3 anos existe uma maior facilidade em arranjar trabalho.

5: Formações para quem tem um curso superior e se encontra em situação de desemprego
A grave crise que assola Portugal e a Europa (principalmente os países do sul do velho continente), leva a que muitos licenciados e licenciadas não consigam encontrar emprego imediatamente após a conclusão dos seus estudos. Em Portugal, para além de não haver crescimento económico, principal causa da falta de novos empregos, há também o problema de haver muitos cursos universitários ...

6: Como aprender italiano mais rápido?
Vamos ser sinceros – faz um tempinho que não temos mais 15 anos e não estamos conseguindo aprender com a mesma facilidade que tínhamos quando éramos crianças. Aprender um idioma novo pode parecer um desafio difícil de ser superado. Vale a pena tentar? Sem dúvida nenhuma! O secreto está no método de aprendizagem. Com nossas 5 dicas, você vai conseguir aprender italiano de maneira mais eficiente.

7: Evolução com a ajuda dos ensinamentos logosóficos

Com a orientação dos ensinamentos da ciência logosófica, estou conseguindo debilitar e, até mesmo, eliminar alguns aspectos negativos que me foram inculcados pelas crenças dogmáticas. Ao refletir sobre essa parte negativa, pude comprovar o grande mal que esses elementos nocivos à evolução produziram em minha estrutura mental e psicológica, ao travar o funcionamento das minhas faculdades mentais e sensíveis, impedindo-me de pensar por mim mesmo.

8: Reflexão
Recordo-me de que muitas coisas absurdas e aterrorizantes me foram inculcadas pela religião que pratiquei numa idade em que nem sequer fazia uso da razão. Posteriormente, ao fazer uma análise reflexiva com o auxílio dos ensinamentos logosóficos, percebi a malícia dos inculcadores de crenças que sempre tiram partido da nossa ingenuidade para atender aos seus mesquinhos interesses.

9: Condução consciente da vida
Antes, vivia ao acaso, sem ter nenhuma noção de onde vinha, onde estava e para onde ia, o que me dava a sensação de estar completamente perdido no mundo, sem contar com nada que pudesse orientar-me. E teria continuado nessa mesma situação se não tivesse encontrado a Logosofia para orientar-me de uma forma segura por meio de seus conhecimentos transcendentes muito superiores aos comuns e de seu método único em seu gênero.

10: Inquitudes
A Logosofia é uma ciência eminentemente prática e comprovável. que através de um método próprio, proporciona ao ser humano a realização de um processo de evolução consciente que lhe permite o conhecimento de si mesmo e de tudo o que se refere ao plano transcencdental de sua via.Ao comprovar as verdades contidas nos ensinamentos logosóficos e integrá-las na própria vida, sentimos esta trilhando o caminho certo.



Página 1 de 25
[1]   [2]   [3]   [4]   [5]   [6]   [7]   [8]   [9]   [10]   [11]   [12]   [13]   [14]   [15]   [16]   [17]   [18]   [19]   [20]   [21]   [22]   [23]   [24]   [25]