Artigos sobre Ensino

1: A formação Profissional como alternativa
Cada vez mais os cursos profissionais ganham mais terreno em Portugal. Muito se deve à crise instalada no país e ao atual desinteresse dos jovens pela educação. Estes cursos surgem da necessidade de preparar os jovens para o mercado de trabalho nas mais diversas áreas profissionais existentes. Por vezes, depois de acabarem esta formação profissional, os jovens são inseridos em empresas como estagiários e acabam por ficar a trabalhar nas mesmas.

2: O direito civil na nossa rotina
O direito civil é um ramo do direito que tem como o principal objetivo as relações entre particulares, e é uma das faces do direito que mais interfere no nosso cotidiano. Quase todos os dias nos deparamos com uma situação que envolve o direito civil, e ter noções básicas sobre ele pode nos ajudar muito em diversas situações.Ele é um dos mais importantes e solicitados ramos do direito, ...

3: Formações para quem tem um curso superior e se encontra em situação de desemprego
A grave crise que assola Portugal e a Europa (principalmente os países do sul do velho continente), leva a que muitos licenciados e licenciadas não consigam encontrar emprego imediatamente após a conclusão dos seus estudos. Em Portugal, para além de não haver crescimento económico, principal causa da falta de novos empregos, há também o problema de haver muitos cursos universitários ...

4: Raios no Brasil
O Brasil é um dos países mais atingidos por raio no mundo! Entenda quais os tipos de raios que atingem o território do Brasil e descubra os prejuízos causados por esse fenômeno da natureza.
Também entenda as formas de evitar minimizar os danos relacionados com os bem como saber diferenciar os raios positivos e negativos.
Esse artigo traz informações relevantes sobre o INPE e seus estudos em relação as descargas elétricas no Brasil e no Mundo.

5: Estudar é sempre bom
Acumular conhecimentos, tanto na nossa vida profissional quanto pessoal é fundamental para o nosso crescimento social, conseguir bons empregos e escolher a profissão correta, pois assim vamos garantir uma boa qualidade de vida. Muitas vezes não sabemos o que fazer da vida, então ficamos perdidos em relação as nossa metas e para mudar essa perspectiva devemos saber construir e conquistar metas, analisar nossas aptidões e caminhar em direção ao sucesso.

6: Ensino secundário alternativo para obter o 12º ano
Os alunos que queiram obter o diploma do secundário, mas que não queiram seguir o ensino regular, podem optar por seguir um curso profissional.
Os CP têm 3 anos de duração (tal como o ensino secundário normal). Uma vez que este tipo de cursos prepara os alunos para o exercício de uma profissão, ao fim dos 3 anos existe uma maior facilidade em arranjar trabalho.

7: Que curso profissional escolher
O ensino profissional é a próxima grande bandeira do Governo Português, que pretende que cada vez mais alunos enveredem por este tipo de formação.



Esta é uma boa alternativa ao ensino secundário normal, especialmente para os jovens que não pretendem seguir para o ensino superior.

8: O Vestibular e o Enem
O Vestibular, dependendo da competitividade da faculdade e do curso almejado, é um exame bastante difícil. Para entrar nas melhores universidades do Brasil, é necessário se preparar adequadamente para a prova. Até recentemente, praticamente toda faculdade no Brasil tinha seu próprio Vestibular.

9: Que tipo de curso você pode frequentar?
No texto abaixo irei procurar esclarecer as pessoas que desejam aumentar as suas habilitações / competências mas não sabem que tipos de cursos podem frequentar.

Os cursos a que você pode candidatar-se dependem das suas habilitações, da sua idade, da sua situação profissional, isto só para citar os aspetos mais relevantes.

10: Busque atividades extracurriculares para ampliar seus conhecimentos
Uma qualificação profissional de qualidade é essencial para que você consiga um bom emprego. Porém, o termo “qualificação” tem se tornado cada vez mais complexo com o passar do tempo. Antigamente, apenas ter completado o ensino médio já era o suficiente para conseguir um bom trabalho. Mas hoje, é preciso frequentar uma boa faculdade e ainda se aperfeiçoar através de cursos extracurriculares.


Página 1 de 4
[1]   [2]   [3]   [4]