Artigos sobre Filosofia

1: Evolução com a ajuda dos ensinamentos logosóficos

Com a orientação dos ensinamentos da ciência logosófica, estou conseguindo debilitar e, até mesmo, eliminar alguns aspectos negativos que me foram inculcados pelas crenças dogmáticas. Ao refletir sobre essa parte negativa, pude comprovar o grande mal que esses elementos nocivos à evolução produziram em minha estrutura mental e psicológica, ao travar o funcionamento das minhas faculdades mentais e sensíveis, impedindo-me de pensar por mim mesmo.

2: Reflexão
Recordo-me de que muitas coisas absurdas e aterrorizantes me foram inculcadas pela religião que pratiquei numa idade em que nem sequer fazia uso da razão. Posteriormente, ao fazer uma análise reflexiva com o auxílio dos ensinamentos logosóficos, percebi a malícia dos inculcadores de crenças que sempre tiram partido da nossa ingenuidade para atender aos seus mesquinhos interesses.

3: Condução consciente da vida
Antes, vivia ao acaso, sem ter nenhuma noção de onde vinha, onde estava e para onde ia, o que me dava a sensação de estar completamente perdido no mundo, sem contar com nada que pudesse orientar-me. E teria continuado nessa mesma situação se não tivesse encontrado a Logosofia para orientar-me de uma forma segura por meio de seus conhecimentos transcendentes muito superiores aos comuns e de seu método único em seu gênero.

4: Inquitudes
A Logosofia é uma ciência eminentemente prática e comprovável. que através de um método próprio, proporciona ao ser humano a realização de um processo de evolução consciente que lhe permite o conhecimento de si mesmo e de tudo o que se refere ao plano transcencdental de sua via.Ao comprovar as verdades contidas nos ensinamentos logosóficos e integrá-las na própria vida, sentimos esta trilhando o caminho certo.


5: A vida é um vasto campo experimental
A recordação constante dos momentos felizes da minha vida e das conquistas relacionadas ao plano transcendente tem sido para mim uma fonte perene de estímulos, o que tem contribuído para um maior entusiasmo frente à vida e para uma dedicação mais intensa ao processo de superação integral que é uma das finalidades da vida.

6: A importância da liberdade de pensar
Baseando-me na minha própria experiência e na observação dos demais comprovo que o ser humano somente evolui conscientemente, quando começa a pensar por si mesmo, deixando de aceitar passivamente o que os demais lhe inculcam como fazem as crenças, as correntes espirituais, ideológicas, políticas etc.

7: Resultados obtidos com a orientação logosófica
Somente ao voltar-me para dentro de mim mesmo pude conhecer a minha verdadeira realidade interna, que é muito diferente da que imaginava. Ao elevar a minha mente por cima das preocupações comuns comecei a perceber as maravilhas plasmadas por Deus na Criação

Com a realização do processo de evolução consciente, instituído pela Logosofia, pude perceber a possibilidade de depurar o mal que havia acumulado anteriormente e a de contribuir para a minha própria redenção

8: Conversas com Susana Antonovna - parte 4
Assim era seu temperamento, ou loucura, que lhe tirava da convivência dos homens para a convivência dos livros, ou ao menos para procurar nos livros os homens e a vida que pareciam ausentes cá fora. Sempre procuram um algo mais que não está lá, esses intelectuais, e quando avistam uma personagem de carne e osso, porventura de feições zangadas e nota promissória na mão, já não sabem que façam.

9: Conversas com Susana Antonovna - parte 3
O Sr. José Marcondes pensava consigo que a macarronada instantânea que trazia num dos sacos de compra não valia tanto sem o parmesão. Principiava a voltar ao mercado a comprá-lo quando chegou o táxi. Não digo que abandonou o parmesão por necessidade, ou para atender presto à motorista, sua amiga Susana; abandonou apenas uma ideia, posto que se dirigisse logo ao táxi sem discordar que o queijinho ralado não fazia mal.

10: Renovação interna da vida
Somente com o estudo e a prática dos ensinamentos logosóficos estou conseguindo criar uma nova individualidade e uma superação em todas as ordens, o que me está proporcionando condições de realizar o processo de evolução consciente instituído pela Ciência Logosófica
A realização do processo de evolução consciente está diretamente relacionado com o conhecimento de si mesmo, que é o ponto de partida para a evolução com a participação da consciência.


Página 1 de 7
[1]   [2]   [3]   [4]   [5]   [6]   [7]