A importância da liberdade de pensar

Ver PDF | Ver Impressão
por: Martinho Total leituras: 59 Nº de Palavras: 2430 Data: Tue, 17 Jun 2014 Hora: 1:14 PM 0 comentários

                                   A importância da liberdade de pensar

 

Para que eu possa atuar com a liberdade de pensar é imprescindível conhecer o funcionamento do meu mecanismo mental, os pensamentos, destingui-los da função de pensar que é o princípio consciente.

Para o melhor funcionamento da função de pensar tenho procurado eliminar os preconceitos, as crenças, debilitar e eliminar as deficiências psicológicas, procurando, ao mesmo tempo, reparar a minha estrutura interna das inúmeras avarias produzidas pelo falso e pela mistificação;

Tenho comprovado também que as deficiências psicológicas se constituem em travas mentais e afetam a vida psíquica, moral e espiritual do ser humano.

À medida que me vou libertando desses prejuízos, percebo a possibilidade de ir transpondo o cerco que reduz os horizontes da minha vida e de encaminhá-la para o cumprimento dos seus grandes objetivos.

Baseando-me na minha própria experiência e na observação dos demais comprovo que o ser humano somente evolui conscientemente, quando começa a pensar por si mesmo, deixando de aceitar passivamente o que os demais lhe inculcam como fazem as crenças, as correntes espirituais, ideológicas, políticas etc.

Hoje posso avaliar e sentir o enorme prejuízo ocasionado na minha vida em consequência dos interesses mesquinhos e infamantes daqueles que tiraram partido da minha ingenuidade para atender aos seus interesses de ganância e avareza.

Sinval Lacerda

Para mais informações sobre a Logosofia e a Fundação Logosófica:

www.logosofia.org.br

 

Sobre o Autor

Professsor aposentado, curso técnico do SENAI, de Filosofia, de Cultura Geral, incluindo literatura brsileira e portuguesa




Pontuação: Não pontuado ainda


Comments

No comments posted.

Add Comment