Artigos sobre Educação

231: Aspectos Proeminentes Da Logosofia
A perspectiva da edificação de uma nova vida.
"Psiquiálise": neologismo logosófico que se aplica à paralisação de uma zona mental por preconceitos dogmáticos.
O "virus" das crenças prejudica o desenvolvimento das faculdades mentais e sensíveis.
O processo de evolução consciente propicia ao ser humano o conhecimento de si mesmo e de tudo que se relaciona com a parte transcendental da vida.
A Logosofia apresenta uma nova concepção do universo e do homem
Os grandes objetivos da vida: a superação. evolução e identificação com o próprio espírito e com o Criador.



232: Diferença Entre Crença E Saber
As crenças paralisam uma zona mental, justamente a que está relacionada com a evolução espiritual do homem.
O ser humano somente começa a superar-se e evoluir conscientemente, quando começa a pensar por si mesmo, deixando de atuar com os elementos que lhe são inculcados.
O despertar da consciência é o ponto de partida para a superação e evolução do homem.
O saber conduz o ser humano a uma constante atividade mental em conformidade com a Lei de Evolução.
A realização do processo de evolução consciente conduz o ser ao conhecimento de si mesmo.

233: A Superação Individual
De um modo geral o ser humano tem se projetado para fora de si mesmo, o que tem ocasionado um desequilíbrio entre as suas duas natureza: física e espiritual.
A realização do processo de evolução consciente possibilita ao ser conhecer a si mesmo, a sua realidade interna e edificar uma nova vida.
As crenças e os preconceitos travam as faculdades mentais e sensíveis, o que impede a sua superação e evolução com a participação da consciencia.
O conhecimento dos grandes objetivos da vida contribuem para que o ser possa encaminhar a sua vida dentro da realidade.

234: Edificação De Uma Nova Vida
A falta de uma orientação segura com relação aos aspectos transcendentes tem levado o ser humano a se projetar, quase sempre, para fora de si mesmo.
O conhecimento de si mesmo é o ponto de partida para a superação e evolução consciente do homem.
O ser humano somente consegue superar-se e evoluir nos aspectos transcendentes, quando começa a pensar por si mesmo, deixando de atuar com o que os demais lhe inculcam.
Para a edificação de uma nova vida é necessário destruir a falsa estrtutura em que a vida comum está assentada.

235: Lei Universal De Evolução
Os preconceitos e as crenças paralisam as faculdades mentais e sensíveis para os aspectos transcendentes.
A edificação de uma nova vida é uma tarefa árdua, que requer a destruição de todos os elementos falsos de que é constituída.
È de fundamental importância conhecermos os objetivos para os quais fomos criados.
O despertar da consciência é necessário para a superação e evolução do ser humano

236: Uma Nova Civilização
O conhecimento de si mesmo é o ponto de partida para a superaçao e evolução consciente do ser humano. Para que o ser possar alcançar este conhecimento é imprescindível conhecer a propria realidade, os seus sitemas mental, sensível e instinto, desenvolver a sua função de pensar, conhecer e selecionar os pensamentos,eliminar as deficiências psicológicas,as crenças e os preconceitos.
A falta de realização interna causa uma contínua frustração frente a vida, produzindo a doença do vazio
O homem, quando pressionado pelas inquietudes internas, clama por verdades que lhe saciem a sede dos conhecimentos superiores ou transcendentes, com os quais possa orientar-se no sentido de encaminhar a vida para os verdadeiros objetivos para os quais ele foi criado.

237: Fundação Logosófica em Prol da Superação Humana
A Fundação Logosófica é uma Instituição de enino superior, onde se intercambiam e praticam os ensinamentos logosóficos de forma individual e coletiva.
No seu ambiente reina o cultivo do afeto, da tolerância e uma ética superior de respeito
Esta ciência instituiu e ensina a realizar o processo de evolução consciente, através de um método 'sui generis', com excelentes resultados por todos que o usam.
Ensina que o conhecimento de si mesmo é o ponto de partida para a verdadeira superaçao e evolução do indivíduo de uma forma consciente.
A edificiação de uma nova vida e de um destino melhor é um dos seus principais objetivos.

238: A Ciência Logosófica
A diferença das finalidades entre os conhecimentos comuns e os superiores ou transcendentes.
Para que o ser humano possa superar-se nos aspectos psicológico e espiritual é imprescindível a reformulação do sistema mental, da eliminação das deficiências psicológicas, dos preconceitos , das crenças e do mal existente dentro de si mesmo, por meio da própria redenção.
O conhecimento de si mesmo é o ponto de partida para a superação do indivíduo.
Em conformidade com a Lei de Correspondência devemos ter consciência do bem recebdo e do que proporcionamos aos semelhantes.
Para evitar a insatisfação da doença do vazio, causada pela falta de relizações internas, devemos preenchê-lo com elementos superiores que atendam às necessidades psicológicas e espirituais,

239: A CIÊNCIA LOGOSÓFICA
Os conhecimentos superiores ou transcendentes são imprescindíveis para a superação do ser humano nos aspectos psicológicos e espirituais. A partir destes conhecimentos vamos conhecendo os grandes objetivos da vida.
O homem somente começa a evoluir conscientemente, quando começa a pensar por si mesmo, fazendo uso da função de pensar e deixando de atuar em conformidade com o que os demais lhe inculcam, incluindo as crenças de um modo geral, as correntes fílosóficas, espiritualistas e políticas.
Existe a doença do vazio, que leva o ser a uma insatisfação permanente, por falta de elementos internos que atendam à verdadeira finalidade da vida.



240: A Influência Dos Pensamentos Sobre a Vida do Ser Humano
Diferença entre um conceito estático e um dinâmico.
Os pensamentos são os agentes causais do comportamento humano.
É uma entidade autônoma que se procria e adquire vida na mente humana, cujo desconhecimento por parte do homem pode manobrá-lo, em vez de servir-lhe na sua superação e evolução.
É imprescindivel conhecermos os pensamentos, as deficiências psicológicas, as crenças e os preconceitos que estão armazenados em nossa mente, para que possamos tomar contato com a nossa realidade interna, que seria o principio do conhecimento de nós mesmos.
A prática da disciplina mental contribui para um melhor aproveitamento das energias internas. para maior capacidade intelectual e economia de tempo.


Página 24 de 25
[1]   [2]   [3]   [4]   [5]   [6]   [7]   [8]   [9]   [10]   [11]   [12]   [13]   [14]   [15]   [16]   [17]   [18]   [19]   [20]   [21]   [22]   [23]   [24]   [25]