Artigos sobre Educação

201: Entre Nós
Sabendo que todos podem padecer de imperfeições, como atuar para desfazer nós que existem nas relações humanas?

202: Por que confio no futuro?
Soluções para a realidade que a humanidade vive podem ser descobertas no lugar onde o homem geralmente não costuma “habitar”: dentro de si mesmo.

203: A Conquista da Felicidade
Como se dá a conquista da felicidade?

204: Confiar no Futuro
É possível confiar no futuro nos dias de hoje?

205: As Melhores Soluções
Artigo que discorre sobre possíveis soluções que o ser humano pode adotar frente a inúmeras adversidades.

206: Tema de Monografia de Direito - O Direito a Paz
Pode-se definir que o direito à paz e à segurança é um direito que pertence a toda a humanidade, e que surgiu como resultado dos acontecimentos durante a Segunda Guerra Mundial e após esta, que determinou a existência da Guerra Fria, envolvendo duas superpotências, a URSS comunista e os Estados Unidos, considerado o país mais capitalista do planeta, em uma corrida armamentista que colocou todo o globo terrestre em uma situação de risco para a eclosão de uma guerra nuclear. Por tal razão, um dos principais objetivos dos estados como um todo foi uma campanha global para o desarmamento, apesar de que tal atitude tenha se circunscrito, na grande maioria dos casos, às palavras e menos às ações práticas.

207: Os conhecimentos transcendentes
Os conhecimentos transcendentes são bem superiores aos comuns e imprescindíveis para a superação interna e a evolução espiritual. O autor da Logosofia - Carlos Bernardo González Pecotche - tendo em vista a carência desses conhecimentos, instituiu pela primeira vez na história dos seres humanos o processo de evolução consciente, que tem como ponto de partida o conhecimento de si mesmo e de tudo que se relaciona com a parte transcendental do homem.

Com esses conhecimentos, podemos ampliar a nossa vida, superar-nos internamente, conhecer os semelhantes, a Criação, as Leis Universais, o nosso espírito e o Criador.

Os conhecimentos comuns têm por finalidade atender às necessidades físicas, externa e à subsistência do ser humano.

208: Diferenças fundamentais entre os conhecimentos comuns e os trancendentes
Os conhecimentos transcendentes são imprescindíveis para a realização do processo de evolução consciente, que o autor da Logosofia - Carlos Bernardo Gonzáles Pecotche - criou e ensina a realizar nas Fundações Logosóficas com a finalidade de atender a nossa natureza superior ou espiritual. São fundamentais para superação das ordens moral e espiritual, porque somente por meio deles podemos ampliar a nossa vida, superar-nos internamente, conhecer a nós mesmos, os semelhantes, a Criação, as Leis Universais, o nosso espírito e o Criador.

209: Aquecedor a óleo - Aprenda como funciona
Breve descrição do modo de funcionamento de um aquecedor a óleo. Os aquecedores a óleo, também conhecidos como radiadores, são muito comuns em nossas casas. São seguros, e relativamente económicos.

210: A superação individual com a participação da consciência
A Logosofia propicia ao homem a realização do processo de evolução consciente, que tem como ponto de partida o conhecimento de si mesmo, dos semelhantes, do mundo mental, das Leis Universais e do próprio espírito.


Página 21 de 25
[1]   [2]   [3]   [4]   [5]   [6]   [7]   [8]   [9]   [10]   [11]   [12]   [13]   [14]   [15]   [16]   [17]   [18]   [19]   [20]   [21]   [22]   [23]   [24]   [25]