Artigos sobre Educação

41: Direito ambiental e os instrumentos de proteção ao meio ambiente
Direito ambiental é a área do direito que estuda as interações homem-natureza e é responsável pelos mecanismos legais de proteção ao meio ambiente. Leva em consideração as mais diversas áreas do conhecimento estudadando as relações entre elas e o meio em que vivemos. No país é o que estabelece as diretrizes de conduta, esses códigos garantem a proteção ao meio ambiente fiscalizando e qualificando as ações dos agentes modificadores.

42: O computador pode substituir uma empresa de tradução?
Uma rápida pesquisa pela Internet basta para perceber a grande quantidade de tradutores online que estão há disposição, de forma gratuita. Numa era de partilha de informação, fará ainda sentido recorrer a uma empresa de tradução?
Neste artigo traçamos algumas linhas sobre a evolução da tradução automática, avaliando vantagens e limitações, assim como o seu estado actual.

43: Como ser uma bom advogado
Como se destacar em uma das mais populares profissões do país? No Brasil em 2011 formaram-se 88.695 bacharéis em direito. Então, a primeira etapa para quem quer seguir a carreira de advogado é se formar em uma faculdade reconhecida pelo MEC que ofereça uma boa grade curricular. Isso é fundamental porque para advogar o bacharel deve passar no exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

44: O que é advocacia trabalhista
O ramo do direito é muito amplo, diversas categorias a seguir após a graduação. Uma dessas áreas é o direito trabalhista, todo mundo já ouviu falar em algum momento nos direitos que um trabalhador possui. Essa área é voltada tanto para defender e beneficiar a empresa quanto o trabalhador. Em síntese nada mais do que resumir o que foi dito, toda prática ilegal protagoniza processos, e são esses advogados, desse ramo, que cuidam para que as normas sejam estabelecida

45: Homem ambiental
Deve ficar claro que Psicologia Ambiental não é uma teoria de determinismo. Ela vê o homem não como um produto passivo de seu ambiente, mas como um ser dirigido a seus próprios objetivos, que age sobre seu ambiente e que, reciprocamente, é influenciado por ele. Ao modificar seu mundo, o homem modifica a si próprio.

46: Psicologia e trabalho: Apropriações e significados
No livro Psicologia e trabalho: apropriações e significados, organizado por Pedro Fernando Bendassolli (2009), são apresentadas algumas respostas para estes questionamentos, tornando a leitura da sua obra indispensável para profissionais e acadêmicos que investigam as organizações de trabalho.

47: Como fazer a tradução e interpretação de livros
Um livro é um documento. Este documento interessa a todos, independendo do seu conteúdo e por isso se faz necessário que haja uma tradução e interpretação para as mais diversas línguas, até mesmo no caso onde os autores são de nacionalidades diferentes. Um livro onde isso pode ser encontrado obviamente existe todo um processo de tradução e interpretação ao mesmo tempo em que se está escrevendo um livro.

48: Quando a timidez se transforma
São muitos os pais que se mostram preocupados quando consideram que os filhos são muito tímidos e não parecem estabelecer com os pares relações gratificantes. Antes de mais, a timidez é um traço de personalidade, pelo que deve ser respeitado em todas as crianças que o apresentem.
Então quando é que se verifica necessidade de intervenção? Leia o artigo e saiba mais!

49: Problemas de fala na adolescência
Hoje em dia o termo bullying é conhecido de todos nós e, de acordo com o neuropediatra Rui Vasconcelos, a violência física e/ou psicológica atinge já mais de 40% das crianças. É sabido que a adolescência é um período de intensas mudanças e, por isso, bastante propício ao surgimento de complexos que ocorrem também ao nível da fala. Neste artigo exploramos estas mudanças e o impacto que muitas vezes exige acompanhamento de terapia da fala e/ou psicologia.

50: Dificuldades de aprendizagem primárias e secundárias
Actualmente muito se fala acerca de dificuldades de aprendizagem. Em Portugal temos cerca de 5 a 10% dos alunos com dificuldades de aprendizagem específicas, o que representa cerca de 75000 alunos, dos quais 2/3 são rapazes. Mas afinal o que se entende por dificuldades de aprendizagem? A definição não é fácil nem consensual mas vamos aqui tentar clarificá-la.


Página 5 de 25
[1]   [2]   [3]   [4]   [5]   [6]   [7]   [8]   [9]   [10]   [11]   [12]   [13]   [14]   [15]   [16]   [17]   [18]   [19]   [20]   [21]   [22]   [23]   [24]   [25]