Variados setores da sociedade em geral usam a radiocomunicação amplamente

Ver PDF | Ver Impressão
por: Andreita Total leituras: 285 Nº de Palavras: 511 Data: Fri, 21 Dec 2012 Hora: 8:41 AM 0 comentários

Há alguns nichos da sociedade que têm a necessidade de uma retransmissão que seja livre de interferências importantes, que possa suportar algumas temperaturas ou que esteja sempre pronta a ser usada, sem considerar a posição ou de torres de transmissão.

Diversos desses nichos específicos de atuação tem a necessidade contatar direto e não poderiam dispensar uma boa transmissão ou ficarem dependentes de fiação ou cabeamento, que várias vezes não tem o papel esperado, ou que seja necessário. Um dos setores que faz um uso extensivo da radiocomunicação é o que trata de segurança. Policiais, agentes de segurança pública, entre certos outros, demonstram na comunicação o embasamento de sua atuação social. É essencial que essa transmissão possa ocorrer em qualquer lugar, a qualquer momento e em uma estado de risco ou perigo, além de ser essencial a um ótimo funcionamento, independente do lugar onde os agentes se encontram. Esse local pode ser no topo de um prédio ou um local de muita profundidade, ou ainda uma situação onde exista temperatura altíssima, e em qualquer ambientação, a comunicação deve funcionar perfeitamente. Assim, a radiocomunicação o modo preferido para tal setor administrativo.

De forma igual o setor de construção, por exemplo, tem que ficar em combinação de comunicação entre os componentes de um trabalho. Existe um enorme edifício - o mais alto de Sidney, na Austrália- onde cada um dos colaboradores, por entre projetistas, arquitetos, engenheiros, pedreiros e outros que precisavam estar em contato de forma permanente para que essa obra extensiva de engenharia conseguisse ter o desenvolvimento sem percalços. Dessa maneira, a radiocomunicação utilizada pode disponibilizar um ótimo nível de comunicabilidade entre todos os que tiveram parte no projeto, entre as pessoas que estavam nos escritórios das sedes e outras pessoas que do alto do prédio precisavam ser esclarecidos, e da mesma forma os que em áreas restritas aguardavam orientações do trabalho. Tudo decorreu de forma perfeita e a radiocomunicação usada foi muito importante a fim de que o projeto mostrasse sucesso.

Estes são apenas alguns exemplos de nichos cuja utilização da radiocomunicação é essencial para proceder ao trabalho. As fábricas ao comprarem esse produto devem ter consciência de todas as suas especificações e propriedades e observar quais são os modelos mais corretos que são aplicados ao que precisa.

Sobre o Autor

 

Para mais informações, visite: Hytera Communications

Visite também: Rádios VHF




Pontuação: Não pontuado ainda


Comments

No comments posted.

Add Comment