Um pouco mais sobre os novos televisores

Ver PDF | Ver Impressão
por: prof.augustonogueira Total leituras: 241 Nº de Palavras: 523 Data: Tue, 27 Mar 2012 Hora: 11:35 AM 0 comentários

Ter um telão de cinema dentro de casa vem a ser nos dias atuais o investimento de diversas pessoas. Contudo, qual seria a mais interessante TV para se comprar? Como funcionam estes televisores de telas cada vez mais finas e com bem mais polegadas?

Vejamos os 3 mais destacadas exemplares no setor e algumas dicas:

Televisão de Plasma - O televisor com tela de plasma foi a 1ª alternativa à tv de tubo. Nas telas de plasma são usados componentes como xenônio e neônio visando liberar fotons de luz. A formação das imagens se da fundamentalmente por meio de uma reação química, incentivando a liberação de energia dos elementos químicos constituintes. A mais relevante vantagem da tela de plasma vem a ser a viabilidade de produzir uma tela consideravelmente grande, utilizando materiais extremamente menores. Como qualquer pixel tende a ser iluminado separadamente, a imagem tende a ser muito brilhante e tem a possibilidade de ser visualizada com nitidez de praticamente quaisquer ângulos.

Televisão de LCD - ou visor de cristal líquido. Os aparelhos com a tela de LCD, não costumam ser os os de mais polegadas do ramo, já que a partir de certa dimensão tendem a perder qualidade da imagem. Em qualquer pixel há uma luminosidade criada pelas luzes primárias (RGB). São recomendados para lugares menores e mais claros.

Televisão de LED - É as mais custosas das três, possivelmente o dobro dos aparelhos LCD. Os LEDs possuem baixo gasto de energia elétrica, maior durabilidade e robustez. No mercado comum dos dispositivos eletrônicos não encontram-se telas de televisão cem por cento LED, essa tecnologia somente se adequa a reprodutores enormes, como as legítimas telas de cinema. O que se vende como televisor LED é na verdade uma tela de LCD com um iluminador LED, o que permite que as colorações se tornem muito mais vivas.

Agora em que descobrimos um pouco mais elas, é notável verificar que o tamanho do visor, por exemplo, tem que ser proporcional à dimensão do lugar onde você pretende utilizá-la, assim vem a ser viável conseguir a melhor imagem. Muitos possuem sonhos em aquirir os melhores aparelhos de tv almejando ver os programas de maior audiencia da tv, como também filmes clássicos e seriados favoritos.

No momento da limpeza destas telas, não use produtos a base de acetona, tolueno ou álcool, como por exemplo desinfetantes. Caso algum líquido desconhecido respingue de forma acidental no visor, limpe de imediato. O certo para a higienização é encharcar um pedaço de algodão em água e remover o excesso.

Sobre o Autor

Prof. Augusto trabalha com jornalismo amador e blogueiro nas horas  vagas. Adora produzir a respeito de variados temas, lê a respeito de absolutamente tudo e, fora isso é louco pela Internet.




Pontuação: Não pontuado ainda


Comments

No comments posted.

Add Comment