Criando o seu negócio de artesanato - O que precisa de saber

Ver PDF | Ver Impressão
por: artesanatoinfo Total leituras: 254 Nº de Palavras: 767 Data: Mon, 5 Nov 2012 Hora: 6:49 AM 0 comentários

 

 

Há vários artesãos amadores que hoje estão transformando a sua paixão em negócios rentáveis ​e são capazes de trabalhar a tempo parcial fazendo uma contribuição significativa para a renda familiar. Transformar o seu ofício artístico num empreendimento comercial oferece inúmeras opções.

 

Passando de ser um passatempo artístico para um projecto empreendedor pode ser uma experiência muito emocionante e gratificante. Fazendo o que mais gosta é definitivamente o melhor que há. Se você tem seu coração nas suas peças de artesanato, pode ter certeza de que seus esforços serão definitivamente recompensados. Existem, porém, algumas coisas que você precisa prestar atenção a, a fim de transformar a sua arte num empreendimento de sucesso.

 

O primeiro passo é saber bem o que você gosta de fazer: com pouco de introspecção consegue chegar a essa respsta. Saber o que você deseja fazer é extremamente importante. Identificar o ofício específico que você deseja criar comercialmente. O próximo passo é decidir a sua abordagem. Você tem várias opções de rentabilizar o seu conhecimento por isso você precisa tomar uma decisão final. Você pode decidir criar o seu produto e vendê-lo, prestar serviços de consultoria na área do seu artesanato, iniciar uma loja de arte e artesanato ou por exemplo começar a dar aulas ensinando o seu ofício. Há também muitas outras oportunidades nesta última opção. Você pode decidir a escrever livros sobre artesanato, contribuir em livros de outros autores ou editoras ou iniciar uma de loja de material de artesanato. Identificar a finalidade e objectivo é vital. Com tantas oportunidades que a tecnologia oferece, é possível agora transformar esses sonhos em realidade.

 

Faça sua pesquisa: reunir informações é essencial. Você precisa para realizar uma pesquisa de mercado antes de pisar no mundo comercial. Entender o mercado, as diferentes empresas e indivíduos que atuam no nicho escolhido, o funcionamento dos potenciais concorrentes e por último, mas não menos importante qual é a demanda desses produtos. Obtenha todos os dados que você precisa e esteja aberto a sugestões. Sua família e amigos podem revelar-se extremamente úteis dando-lhe boas dicas e conselhos. Você também pode optar por ter a ajuda de um especialista. Procure por exemplo uma associação de apoio a empresários para obter ajuda em todos os passos a passos para abrir o seu negócio.

 

Aprimore as suas habilidades: depois de se ter decidido sobre que tipo de negócio vai criar e o tipo de artesanato, preste atenção em aperfeiçoar as suas habilidades. Com uma forte concorrência hoje em dia, você precisa se certificar de que o que você tem para oferecer aos seus potenciais clientes é o melhor. Tire um curso profissional, se necessário, é uma boa ideia para aprender a dar aquele toque profissional ao acabamento das suas peças.

 

Com tudo isto acima referido bem estabelecido dentro de si, aventure-se e dê esse passo para mudar a sua vida!

 

Sobre o Autor

Profissional de artesanato amante desta arte.




Pontuação: Não pontuado ainda


Comments

No comments posted.

Comments are closed.